&format=webp)
Zâmbia em choque! Adeus a dois meses da CAN
O mundo do futebol africano acordou hoje em CAOS absoluto! Avram Grant, o estratega que outrora guiou o Chelsea, ABANDONOU a seleção da Zâmbia a meros dois meses do pontapé de saída para a Taça das Nações Africanas (CAN) de 2026! A Federação Zambiana confirma: divórcio amigável... ou será uma FOGOSA traição nos bastidores?
Grant, o maestro israelita que chegou em dezembro de 2022, deixa um legado agridoce. Conseguiu levar os Chipolopolo a duas CAN consecutivas, um feito que parecia MIRAGEM nos últimos anos. Mas, como diria o povo, 'quem tudo quer tudo perde'? Terá o treinador sentido a pressão aumentar, preferindo ABANDONAR o barco antes da tempestade?
A Zâmbia, agora órfã, está inserida no Grupo A, onde terá de enfrentar Marrocos, Mali e Comores. Conseguirá a equipa encontrar um novo líder a tempo de evitar o DESASTRE? Ou veremos um leão ferido a cambalear no palco africano? Os adeptos, outrora esperançosos, questionam-se: será este o fim da linha para as ambições zambianas?
Os críticos, esses carrascos implacáveis, já apontavam o dedo às fragilidades defensivas e à pontaria desafinada da equipa. Seriam estas as razões secretas que levaram Grant a fugir a sete pés? A verdade é que o sucessor de Mourinho no Chelsea, agora com 70 anos, deixa mais perguntas do que respostas. Que o digam os deuses do futebol!
E por falar em Mourinho, recordamos que Grant teve a árdua tarefa de substituir o Special One no comando do Chelsea, em 2007. Agora, anos depois, repete o feito de ABANDONAR o barco antes do tempo. Será este um padrão na sua carreira? A história dirá, mas uma coisa é certa: o DRAMA está garantido!
No fim, a rescisão de Avram Grant é um murro no estômago do futebol zambiano. Resta saber se a Zâmbia encontrará forças para se reerguer ou se afogará nas suas próprias lágrimas. Uma coisa é certa: no mundo do futebol, como na vida, NADA é garantido até ao apito final. Que venha a CAN, e que vença o melhor (ou o menos pior)!
&format=webp)
&format=webp)
&format=webp)