Button pendura o capacete! Adeus aos motores
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Button pendura o capacete! Adeus aos motores

O mundo do desporto motorizado está em CHOQUE com a despedida de um verdadeiro ícone!
#Drama#Desporto

O mundo da Fórmula 1 treme! Jenson Button, campeão mundial de 2009, anunciou o seu RETIRO DEFINITIVO das pistas profissionais após a derradeira dança nas 8 Horas do Bahrain. Um GOLO de placa para a reforma! O piloto britânico, veterano de guerra com 306 Grandes Prémios no currículo, diz adeus ao rugido dos motores para se dedicar à família e a projetos pessoais. DRAMA!

Depois de uma carreira ÉPICA que o catapultou do anonimato na Williams ao título mundial com a Brawn GP (numa reviravolta mais improvável que o 7-1 da Alemanha ao Brasil!), Button decidiu DESACELERAR e trocar a adrenalina das corridas pelo aconchego do lar. Uma decisão que apanhou muitos de surpresa, mas que demonstra a sua enorme maturidade e foco no que realmente importa. NÃO PERDOOU a vida de piloto!

«Esta será a minha última corrida», confessou Button à BBC Radio Somerset, com a voz embargada pela emoção. «Sempre adorei o Bahrain, acho que é uma pista divertida, e vou aproveitar ao máximo porque será o fim da minha carreira profissional.» Uma declaração que ecoou como um TROVÃO nos bastidores do desporto motorizado, deixando os fãs órfãos de um dos pilotos mais carismáticos e talentosos da sua geração. MATCH POINT para Button!

Mas, calma, amantes da velocidade! Button garante que não vai abandonar os carros por completo. O veterano planeia continuar a pilotar por diversão com os seus clássicos bólides, desfrutando da mecânica pura e da nostalgia dos tempos áureos do automobilismo. Uma espécie de «remember» particular, longe da pressão das competições e perto da paixão que o move desde a infância. GOLO de reviravolta!

Assim, Jenson Button sai de cena como um CAMPEÃO, deixando um legado de vitórias, emoções e momentos inesquecíveis. Um adeus que marca o fim de uma era, mas que abre as portas para novos desafios e aventuras. Que a FORÇA esteja com ele nesta nova etapa! E que continue a acelerar, mesmo que seja apenas por puro prazer. O mundo da Fórmula 1 agradece! E nós, do

Mais em Desporto