Vitinha Ilumina Paris! Hakimi Bisou…u!
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Vitinha Ilumina Paris! Hakimi Bisou…u!

PSG esmaga Brest em noite de génio português e bis marroquino!
#Drama#Desporto

Em Paris, a noite vestiu-se de azul e vermelho, cores de um PSG que, qual leão ferido, regressou às vitórias na Ligue 1! Depois do empate amargo frente ao Estrasburgo, a equipa da capital francesa não perdoou, esmagando o Brest por 3-0 num espetáculo de gala onde Vitinha, o maestro português, regeu a orquestra com passes de fazer cair o queixo e Hakimi, o furacão marroquino, bisou como quem come um croissant ao pequeno-almoço. Gonçalo Ramos? Entrou, viu, mas não venceu… pelo menos desta vez.

O início da partida foi um autêntico filme de terror para os adeptos parisienses. Luis Enrique, qual professor distraído, viu a sua equipa dominar na posse de bola, mas perder-se em contra-ataques perigosos do Brest. A inspiração, essa, parecia ter ficado trancada no balneário. Até que, aos 24 minutos, o CAMPEÃO Vitinha, com um passe que rasgou a defesa adversária como uma faca quente na manteiga, encontrou Hakimi, que só teve de encostar para o fundo das redes. Um GOLO DE PLACA, meus amigos, um GOLO DE PLACA!

E Hakimi, sedento de golos como um camelo no deserto, não se contentou com um. Numa jogada confusa na área, onde Kvaratskhelia até tentou brilhar, a bola sobrou para o marroquino, que, sem piedade, dobrou a vantagem parisiense. CAOS instalado no relvado, bancadas em êxtase e Luis Enrique a esfregar as mãos de contentamento.

Na segunda parte, o DRAMA atingiu o seu clímax. Kang-in Lee, num lance infeliz, tocou com a mão na bola dentro da área, e o árbitro, após nove minutos de VAR (nove minutos, meus amigos, nove minutos!), assinalou penálti para o Brest. Del Castillo, com a pressão de um país nas costas, atirou a bola para as nuvens, num falhanço que ecoará nos anais do futebol francês. Que DESPERDÍCIO! Doué ainda fechou a contagem, selando a vitória do PSG. O Parque dos Príncipes respirou de alívio! A noite era parisiense, e o mundo do futebol, mais uma vez, curvou-se ao talento de Vitinha e à fúria de Hakimi. PSG está de volta, e que se cuidem os adversários! Próximo combate: o próximo jogo, onde tudo pode acontecer! A LUTA CONTINUA!

Mais em Desporto