Taekwondo: Filipa tomba, mas doutora avança!
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Taekwondo: Filipa tomba, mas doutora avança!

A aspirante a PhD mostra garra nos Mundiais!
#Drama#Desporto

O DRAMA atingiu proporções épicas nos Mundiais de Taekwondo, na China, quando a nossa Filipa Bastos, telúrica guerreira dos -53kg, foi apeada da competição pela impiedosa Andrea Bokan, número 4 do ranking mundial! Um choque de titãs que abalou Wuxi e fez tremer os alicerces do pavilhão!

Filipa, 223ª no ranking, entrou em ringue como quem entra num coliseu romano, disposta a tudo! Na ronda de 64, a valente doutoranda não perdoou Mariam Sangaré, do Mali, vergando-a por 2-1 num combate de nervos de aço! Os parciais? Um prenúncio do que viria: 0-0, 0-7 e um eletrizante 2-2. Um verdadeiro golo de penalty, daqueles que fazem a bancada explodir!

Mas o destino, esse árbitro implacável, tinha outros planos. No confronto seguinte, a muralha sérvia, Andrea Bokan, aguardava-a de braços abertos... para a eliminar! Num duelo sem quartel, Filipa lutou como uma leoa, mas tombou por 2-0, com parciais de 8-6 e 2-0. Um resultado amargo, daqueles que deixam um nó na garganta e um sabor acre na boca.

Contudo, e aqui reside a beleza do desporto, Filipa não se vergou! Nas redes sociais, a nossa heroína confessou o orgulho de representar Portugal e a alegria de conciliar a fúria dos combates com a labuta do doutoramento. Uma vida dupla, dividida entre Braga, Porto e Maia, entre autocarros, comboios, treinos infernais e prazos de investigação! Um verdadeiro TRIPLO DUPLO de sacrifícios que, segundo a própria, valem a pena! \

Mais em Desporto