Sporting: Alerta! Fábrica de craques em risco
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Sporting: Alerta! Fábrica de craques em risco

Rui Borges lança balde de água fria: euforia controlada!
#Drama#Desporto

Em Alvalade, a euforia juvenil pós-goleada na Allianz Cup foi travada a pés juntos pelo treinador Rui Borges! Numa conferência que prometia ser um mar de rosas, Borges vestiu a pele de vilão e atirou um camião de gelo nas expectativas dos adeptos. O técnico leonino, qual Vince McMahon do futebol, não quer vedetas precoces!

«De repente, não vão sair daqui dez Cristianos Ronaldos!», disparou Borges, qual Kevin Owens a silenciar a plateia. A juventude verde e branca, sedenta de glória, ouviu um sonoro “CORTA!” vindo do balneário. A receita de Borges para o sucesso passa por misturar a irreverência dos jovens com a experiência dos veteranos, uma espécie de “Morita & Filhos, Lda.”.

Borges, com um discurso que oscila entre o motivacional e o “pés na terra”, comparou o desenvolvimento dos jovens a uma maratona com várias etapas. Dos juniores aos seniores, passando pelos sub-23 e equipa B, o caminho é longo e sinuoso. Uma autêntica “Escola da Vida” onde só os mais fortes sobrevivem. Terá Borges o próximo Gyokeres na manga?

No entanto, o treinador não fecha a porta à esperança. Afinal, como diz o povo, “quem não arrisca, não petisca!”. Borges garante que as oportunidades surgirão para quem as merecer, tal como no ano passado. A questão é: estarão os jovens leões preparados para agarrar o touro pelos cornos e provar que Alvalade é, afinal, um viveiro de talentos? O DRAMA está instalado!

Mais em Desporto