&format=webp)
Sporting cospe milhões! Novo estádio à vista?
O Sporting Clube de Portugal atirou-se de cabeça num mergulho financeiro de fazer inveja ao Tio Patinhas! Francisco Salgado Zenha, o estratega-mor dos leões, anunciou com pompa e circunstância uma emissão de obrigações no valor de 225 milhões de euros, tudo para dar um brilho extra ao já imponente estádio de Alvalade. É como meter silicone num leão – já é belo, mas com uns milhões extra, fica um arrasa-quarteirões!
Segundo Zenha, o clube, que dantes andava pelas ruas da amargura financeira, agora veste fato de gala e marcha rumo à solidez e à ambição. A operação, liderada pelos magnatas do Tio Sam, viu a procura ultrapassar a oferta em 8,5 vezes! É tanto dinheiro que até o Cristiano Ronaldo ficaria com inveja! A malta lá de fora confia nos leões como quem confia na mãe – de olhos fechados!
O rating de “investment grade” (BBB pela Morning Stars e BBB- pela Fitch Ratings) é mais que um selo, é um abraço apertado dos mercados financeiros. A Fitch Ratings, que andava arredia dos clubes de futebol desde os tempos do Real Madrid, voltou a confiar no Sporting. É como o filho pródigo a voltar para casa – com a carteira recheada e pronto para gastar!
Este marco estrutural não é só para encher os bolsos, é para construir um futuro! O Sporting quer ser um hub global de entretenimento e lifestyle. Imaginem só: futebol, concertos, restaurantes de luxo... Alvalade vai ser a Meca do jet-set! Zenha agradeceu à sua equipa, aos parceiros estratégicos e até ao J.P. Morgan em versão
&format=webp)
&format=webp)
&format=webp)