Sesko rende-se aos portugueses endiabrados!
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Sesko rende-se aos portugueses endiabrados!

Diogo Dalot e Bruno Fernandes: os anjos da guarda do esloveno em Old Trafford!
#Drama#Desporto

O jovem Benjamin Sesko, a coqueluche eslovena do Manchester United, confessa estar abismado com a adaptação à vida em terras de Sua Majestade, mas garante que o sangue luso que corre nas veias dos seus colegas Diogo Dalot e Bruno Fernandes tem sido fundamental para a sua integração. A revelação foi feita em entrevista à Sky Sports, onde o avançado não poupou elogios aos compatriotas de terras lusas. O DRAMA da adaptação, afinal, tem sabor a vinho do Porto e fado vadio!

«Chegar ao Manchester United é como entrar num ringue de wrestling: a pressão é brutal, mas encaramos como um privilégio!», confessou Sesko, numa metáfora digna de um comentador da CMTV. Mas nem tudo são rosas (ou melhor, cartões vermelhos!) na vida do esloveno. A adaptação ao futebol inglês tem sido um desafio, mas, como um penalty no último minuto, a ajuda dos portugueses tem sido crucial.

Diogo Dalot, o lateral destro que parece ter saído diretamente de uma telenovela da SIC, tem sido o seu principal conselheiro. «Desde o primeiro dia que o Dalot me estendeu a mão. Ajudou-me em tudo, deu-me conselhos... É como um irmão mais velho, daqueles que te levam para a noite e te ensinam a beber cerveja!», gracejou Sesko, com um sorriso maroto. Mas o esloveno não se ficou por aqui nos elogios. Bruno Fernandes, o maestro do meio-campo, também mereceu palavras de apreço.

«O Bruno é um génio! Vê o jogo como ninguém, sabe sempre onde colocar a bola. É como ter um GPS dentro de campo!», exclamou Sesko, com os olhos a brilhar. E, como se não bastasse, o avançado ainda revelou a sua admiração por um ídolo do passado: Zlatan Ibrahimovic. «Sempre admirei o Zlatan. A forma como ele jogava era fascinante. Era um artista com a bola nos pés!», confessou Sesko, revelando um sonho: «Gostava de o conhecer pessoalmente. Ia ficar nervoso, claro, mas era um sonho tornado realidade!». Que o universo do futebol ouça as preces do jovem esloveno e lhe conceda este desejo! Afinal, no mundo do futebol, como na vida, os sonhos movem montanhas (e marcam golos de placa!).

Assim, entre a pressão dos relvados, a saudade da Eslovénia e a admiração por Zlatan, Benjamin Sesko vai trilhando o seu caminho em Old Trafford, sempre com a ajuda preciosa dos portugueses Diogo Dalot e Bruno Fernandes. Uma história de amizade, superação e, claro, muito futebol! Que venham mais golos, mais assistências e mais momentos de CAOS e DRAMA para este jovem talento. O mundo do futebol agradece!

Mais em Desporto