&format=webp)
Saka regressa à escola! Que RECEÇÃO!
Greenford, Londres – O prodigioso Bukayo Saka, craque do Arsenal, protagonizou um regresso EMOTIVO à sua antiga escola primária, a Edward Betham, num evento que paralisou a capital inglesa e incendiou as redes sociais! A visita, que desencadeou cenas de histeria coletiva entre os jovens estudantes, surge no seguimento de um estudo revelador da 'YouGov' sobre a influência dos ídolos desportivos nos petizes dos 6 aos 16 anos. É DRAMA que não acaba!
A receção a Saka foi digna de um imperador romano, com direito a tapete vermelho improvisado e cânticos ensurdecedores! O reencontro com a sua antiga diretora, Caroline Chamberlain, e com o professor de educação física, Leigh Curtin – os seus verdadeiros mentores e treinadores – foi um MOMENTO de cortar a respiração, transmitido em direto para todo o mundo! Saka, visivelmente emocionado, partilhou histórias dos tempos de escola e revelou como os seus professores o moldaram, dentro e fora das quatro linhas.
Numa sessão de perguntas e respostas que roçou o CAOS, os jovens bombardearam o craque com questões sobre os seus modelos, as suas maiores dificuldades e os segredos do seu sucesso. Saka, com a humildade que o caracteriza, enfatizou a importância da perseverança, do trabalho em equipa e da fé inabalável nos seus sonhos. E como se não bastasse, ainda teve a oportunidade de contemplar o mural em sua homenagem, erguido na escola em 2021 – um VERDADEIRO monumento à glória!
«É uma bênção poder regressar à Escola Edward Betham e ver estes jovens tão entusiasmados», confessou Saka, com a voz embargada pela emoção. «Tive a sorte de ter professores e treinadores que acreditaram em mim, mesmo quando eu duvidava de mim próprio. Eles são os verdadeiros heróis desta história!». Já a diretora Caroline Chamberlain não poupou elogios ao seu antigo aluno: «Bukayo sempre foi um exemplo de dedicação, humildade e talento. É uma inspiração para todos nós!».
Leigh Curtin, o mestre de educação física que descobriu o talento de Saka, também teceu rasgados elogios ao seu pupilo: «O Bukayo é um modelo fantástico em todos os sentidos. É generoso, humilde e sempre pronto a ajudar. A sua passagem por esta escola deixou uma marca indelével!». E para coroar este dia memorável, Saka presenteou a escola com um carregamento de camisolas e equipamentos desportivos – um GOLO de placa aos corações dos mais novos!
O regresso de Saka à Edward Betham não foi apenas uma visita de cortesia, foi um evento sísmico que abalou os alicerces da comunidade local e reacendeu a chama da esperança nos corações dos jovens. Saka provou, uma vez mais, que é muito mais do que um simples jogador de futebol – é um ÍCONE, um MENTOR e um EMBAIXADOR da alegria! Que continue a brilhar intensamente, dentro e fora dos relvados!
&format=webp)
&format=webp)
&format=webp)