Sainz chora penalty! México em choque
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Sainz chora penalty! México em choque

Carlos Sainz indignado: penalização é CASO para o VAR!
#Drama#Desporto

Carlos Sainz, o piloto da Ferrari, está em modo de DRAMA TOTAL! O espanhol não engoliu a penalização de cinco lugares na grelha para o Grande Prémio da Cidade do México, um castigo herdado do caótico incidente com Andrea Kimi Antonelli em Austin. A curva 15 do Circuito das Américas transformou-se num ringue de wrestling, com Sainz a acusar os comissários de serem mais severos que árbitros da Liga Portugal!

O incidente, que resultou num pião de Antonelli e no abandono prematuro de Sainz, valeu ao piloto da Ferrari uma penalização de 10 segundos. Como Sainz já tinha abandonado a corrida no Texas, a sanção foi convertida numa perda de cinco posições para a grelha no México. Uma decisão que, segundo o próprio, cheira a esturro e levanta poeira no paddock!

«A decisão dos comissários de me penalizarem para esta corrida por algo que aconteceu na corrida anterior, considero-a desproporcional ao próprio incidente. Isto mostra uma lacuna nas regras», desabafou Sainz, com a paixão de um adepto de bancada. O piloto, que no ano passado festejou no México, sente que esta penalização é uma rasteira digna de WWE, atirando-o para fora do pódio antes sequer de o campeonato começar!

Sainz, qual comentador de tasca, não poupou nas críticas: «Gostaria que ambos tivéssemos continuado na corrida. Mas penso que, depois de rever os dados e todas as imagens, a decisão de me penalizar com cinco lugares para esta corrida é difícil de entender, difícil de aceitar, mas tanto faz». O espanhol, visivelmente irritado, mandou um recado aos comissários: «Na minha opinião, é algo que teremos de discutir no Catar, onde teremos uma discussão mais detalhada sobre as regras e as diretrizes em geral».

Para Sainz, o regulamento da Fórmula 1 precisa de ser tão claro como um fora de jogo validado pelo VAR. O piloto da Ferrari defende que as diretrizes atuais são mais confusas que um alinhamento do Sporting em dia de clássico. A polémica está lançada e promete ser tema quente no Grande Prémio da Cidade do México, onde Sainz tentará transformar a adversidade numa reviravolta épica, digna de um filme de Hollywood!

No final, Sainz prometeu dar o litro para recuperar na corrida e mostrar que a penalização foi um monumental ERRO. Resta saber se o piloto da Ferrari conseguirá transformar a frustração em combustível para uma ultrapassagem de cortar a respiração, ou se a penalização o deixará a ver a corrida pelo retrovisor. Uma coisa é certa: o DRAMA está garantido no México!

Mais em Desporto