Rui Costa esmaga rivais nas eleições!
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Rui Costa esmaga rivais nas eleições!

Águias votam em massa: Ditadura Benfiquista a caminho?
#Drama#Desporto

O Estádio da Luz tremeu! Rui Costa, o eterno camisola 10, esmagou a concorrência nas eleições do Benfica, mostrando quem manda no balneário e nas bancadas! Das 81 secções de voto apuradas em Portugal, o atual presidente do clube da Luz venceu em 80, num resultado que faz lembrar os tempos áureos do General e levanta questões sobre a pluralidade democrática no clube. O CAOS instalou-se na oposição, que viu o sonho de destronar o líder desmoronar-se como um castelo de cartas.

A única exceção a esta maré vermelha foi Paço de Arcos, em Oeiras, onde João Noronha Lopes conseguiu a proeza de amealhar 15.676 votos, superando os 13.649 de Rui Costa. Uma vitória isolada que soa a miragem no deserto, um oásis de esperança num oceano de desilusão. Será este o prenúncio de uma revolução ou apenas um suspiro antes do DRAMA final?

No Seixal, onde a equipa principal do Benfica deposita a fé e a esperança, Rui Costa provou que a sua influência vai muito além das quatro linhas. Uma vitória esmagadora com 13.191 votos contra os míseros 6004 de Noronha Lopes. Nem mesmo a presença de Luís Filipe Vieira, que obteve 4.413 votos, abalou a hegemonia do líder encarnado. Uma demonstração de força que faz lembrar os tempos de Eusébio a dominar os relvados da Europa.

Até na Invicta, terra de rivalidade e paixão clubística, Rui Costa não perdoou! O presidente do Benfica conquistou 7.148 votos na cidade do Porto, deixando Noronha Lopes com apenas 4.718. Uma demonstração de que o poder da Luz se estende para além das fronteiras da capital, conquistando corações e mentes em todo o país. Nas 25 secções de voto fora de Portugal, Rui Costa ainda conseguiu uma ligeira vantagem (13 vitórias contra 11 de Noronha Lopes). João Diogo Manteigas conseguiu vencer em Marselha - mas não se iludam, isto é como marcar um golo de honra aos 90+5, quando já se leva 5-0.

Com este resultado estrondoso, Rui Costa solidifica o seu poder no Benfica, mostrando que a sua liderança é inquestionável. Resta saber se esta vitória esmagadora trará os resultados desportivos que os adeptos tanto anseiam ou se será apenas mais um capítulo na novela da Luz. Preparem as pipocas, porque o espetáculo está apenas a começar!

Mais em Desporto