Queta esmaga Pelicans! Celtics respiram aliviados
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Queta esmaga Pelicans! Celtics respiram aliviados

Neemias Queta: muralha lusa silencia Nova Orleães!
#Drama#Desporto

Após um início de época a fazer lembrar a tragédia grega, com derrotas que deixaram os adeptos de Boston à beira de um ataque de nervos, os Celtics encontraram, finalmente, a luz ao fundo do túnel! Foi em Nova Orleães, no temível Smoothie King Center, que a equipa de Boston mostrou as garras, esmagando os Pelicans por uns expressivos 122-90. Mas a grande BOMBA desta vitória estrondosa tem um nome e um apelido: Neemias Queta!

O poste português, lançado a titular pelo estratega Joe Mazzulla, provou que a aposta não foi um tiro no escuro. Em 22 minutos de puro CRIME desportivo (para os Pelicans, claro), Queta não só somou 6 pontos, como ainda arrecadou uns impressionantes 11 ressaltos (o melhor da sua carreira!), com uns INACREDITÁVEIS 7 ressaltos ofensivos. Mas o melhor estava guardado para o fim: 4 desarmes que deixaram Jordan Poole e companhia a ver estrelas!

Os números de Queta, dignos de um verdadeiro gladiador, valeram-lhe um rating de +10, o que significa que, com ele em campo, os Celtics simplesmente não perdoaram. A exibição do português foi tão demolidora que até os adeptos mais fervorosos dos Pelicans se renderam ao talento do nosso compatriota. Viram Queta a brilhar, a defender com unhas e dentes e a mostrar que, afinal, há esperança para os Celtics!

Anfernee Simons, com 25 pontos, foi o maestro da orquestra ofensiva dos Celtics, mas a noite era de Neemias Queta. O português, com a sua garra e determinação, personificou o espírito de luta de uma equipa que precisava desesperadamente de uma vitória para afastar os fantasmas do passado. Foi como ver um leão faminto a defender o seu território!

No final, a vitória dos Celtics soube a bálsamo para os adeptos, que já começavam a temer o pior. Mas, com Neemias Queta em grande forma, a equipa de Boston provou que tem armas para lutar de igual para igual com os melhores da NBA. Que venham os próximos desafios, porque, com Queta a defender a fortificação, a DRAMA está garantida!

Mais em Desporto