Palmeiras no Equador: Altitude mata o Verdão!
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Palmeiras no Equador: Altitude mata o Verdão!

Massacre nos Andes! Abel perde a bússola e o rumo.
#Drama#Desporto

Numa noite de CAOS absoluto nos Andes, o Palmeiras foi atropelado pela LDU de Quito, sofrendo uma derrota por 3-0 que complica, e de que maneira, a caminhada rumo à final da Libertadores. O sonho do tricampeonato parece agora uma miragem distante, esmagada pela altitude e pela fúria equatoriana. Abel Ferreira, outrora mestre tático, viu-se completamente impotente perante o vendaval que se abateu sobre o relvado do Rodrigo Paz Delgado.

O pesadelo começou cedo, com Khellven a protagonizar um lance de bradar aos céus. Numa falha clamorosa, o lateral perdeu o duelo com Quinonez, que cruzou para Villamil inaugurar o marcador aos 16 minutos. Um golo de placa, para os equatorianos, um balde de água fria para os adeptos do Verdão! O Palmeiras, já cambaleante após a derrota para o Flamengo no Brasileirão, perdeu o controlo da situação.

O DRAMA intensificou-se quando o árbitro assinalou penálti, convertida por Alzugaray aos 27'. A defesa do Palmeiras parecia uma barca furada, incapaz de conter os avanços da LDU. Aos 45+2', Villamil bisou, elevando o marcador para 3-0 e selando uma primeira parte para esquecer. Um verdadeiro massacre, digno dos melhores filmes de terror! A equipa de Abel Ferreira não se encontrou em campo, sofrendo golos atrás de golos, como se estivesse a levar uma tareia num ringue de wrestling.

Na segunda parte, o Palmeiras tentou reagir, mas esbarrou na muralha chamada Alexander Dominguez. O guarda-redes da LDU fez defesas INACREDITÁVEIS, negando o golo a Sosa e frustrando as esperanças de uma reviravolta. Nem mesmo a expulsão de Ramirez Leon, já nos minutos finais, abalou a confiança dos equatorianos, que saíram do campo com uma vitória estrondosa. Abel Ferreira, visivelmente frustrado, terá agora de operar um milagre no Allianz Parque para levar o Palmeiras à final. Resta saber se os deuses do futebol estarão do seu lado, ou se o sonho do tri será enterrado de vez.

O caminho para a glória continental está agora repleto de obstáculos para o Palmeiras. A derrota em Quito não só complica o apuramento para a final, como também levanta questões sobre a capacidade da equipa em lidar com a pressão e a adversidade. Abel Ferreira tem a semana inteira para preparar a batalha de volta no Allianz Parque mas o

Mais em Desporto