&format=webp)
Newcastle vence Fulham em final de infarto
Em St. James' Park, testemunhamos um duelo de titãs que deixou a assistência à beira de um ataque cardíaco! O Newcastle, qual leão faminto, rugiu mais alto e derrubou o Fulham de Marco Silva por 2-1, num embate da 9.ª jornada da Premier League que ficará gravado a ouro nos anais do futebol. O DRAMA? Absolutamente palpável, do primeiro ao último segundo!
Logo aos 7 minutos, o poste tremeu com um remate venenoso de Voltemade, prenúncio do que viria a ser um jogo de nervos de aço. Mas foi Jacob Murphy, aos 18 minutos, quem inaugurou o marcador. Roubou a bola a Bassey como quem rouba um doce a uma criança e, qual flecha, disparou rasteiro para o canto mais longínquo. A bola beijou o poste antes de se aninhar na baliza, um golo de placa que fez explodir o estádio em êxtase!
O Fulham, porém, não se deixou intimidar e, aos 56 minutos, Lukic empatou a contenda num lance de puro instinto. Após um remate de Jiménez à barra, Lukic elevou-se qual águia e cabeceou para o fundo das redes. Um golo de manual, mesmo em cima da linha, que incendiou ainda mais o jogo. O empate pairava no ar como uma ameaça constante, prenúncio de um final alucinante!
E então, aos 90 minutos, o impensável aconteceu! Bruno Guimarães, o maestro brasileiro, vestiu a pele de herói e garantiu a vitória para os Magpies. Osula, numa jogada individual de cortar a respiração, serpenteou pela defesa do Fulham e rematou para uma defesa monumental de Leno. Mas Guimarães, à espreita como um predador, aproveitou o ressalto e atirou-se à bola com a fúria de mil trovões, selando o destino do Fulham com um golo de antologia! Marco Silva NÃO PERDOOU a passividade da defesa.
Para o Fulham, esta foi a quarta derrota consecutiva na Premier League, um jejum que não se via desde tempos imemoriais. Marco Silva, qual náufrago em alto mar, vê a sua nau a afundar-se em mares turbulentos. O Newcastle, por sua vez, ascende à 11.ª posição, respirando aliviado após uma exibição de garra e determinação. O mundo do futebol NÃO ESTAVA PREPARADO para tamanha reviravolta!
&format=webp)
&format=webp)
&format=webp)