&format=webp)
Neemias marca, mas Celtics caem!
Noite de DRAMA e emoção na NBA! Neemias Queta, o gigante português, fez tremer as tabelas ao serviço dos Boston Celtics. Apesar da sua exibição de gala, com 17 pontos que fizeram levantar o TD Garden, os Celtics tombaram frente aos Philadelphia 76ers por apenas um ponto (116-117) num final de cortar a respiração. Um verdadeiro balde de água fria para os adeptos!
Joe Mazzulla, o estratega dos Celtics, apostou forte em Queta, lançando-o como titular. E o português NÃO PERDOOU! Foram 25 minutos de puro basquetebol, com 17 pontos (o terceiro melhor da equipa, atrás de Jaylen Brown e Derrick White, ambos com 25) e 8 ressaltos que deixaram os Sixers à beira de um ataque de nervos. Queta mostrou que veio para ficar e que a NBA não é só para meninos!
Com três lançamentos certeiros, o internacional português virou o jogo do avesso, colocando os Celtics na frente (109-100). O público delirava, a equipa voava, mas o destino, esse cabrão, tinha outros planos. Duas faltas em tempo recorde atiraram Queta para o banco, deixando a equipa órfã do seu poderio. Um autêntico CAOS se instalou!
Os Celtics ainda lideravam (111-107) a menos de dois minutos do fim, mas os 76ers, qual fénix, ressurgiram das cinzas e operaram uma reviravolta que deixou Boston em estado de choque. Payton Pritchard ainda tentou o tudo por tudo no último segundo, mas o lançamento falhou. Que desilusão! É como marcar um autogolo no último minuto da final da Champions!
No final, a derrota amarga não apaga a exibição de gala de Neemias Queta. O português provou que tem estofo para brilhar na NBA e que, com ele em campo, os Celtics têm razões para sonhar. A noite pode ter terminado com um sabor amargo, mas o futuro promete ser doce como o mel. Que venham os próximos jogos, porque a luta continua!
&format=webp)
&format=webp)
&format=webp)