Leverkusen renasce! Friburgo esmaga ambições rivais
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Leverkusen renasce! Friburgo esmaga ambições rivais

Farmacêuticos respondem com vitória e atiram Friburgo para o abismo!
#Drama#Desporto

Em Leverkusen, a poeira da Champions mal assentara, mas o Bayer, telúrico, ressurgiu das cinzas! Após a humilhação parisiense (7-2, um massacre!), a equipa de Xabi Alonso mostrou que, na Bundesliga, o leão ferido é ainda mais perigoso. Vítima? O Friburgo, que tombou por 2-0, provando que, no futebol, a vingança serve-se fria... e com aspirina!

Poku abriu as hostilidades aos 22 minutos, um golo de placa que incendiou a BayArena. Tapsoba, o central ex-Vitória de Guimarães, ampliou a vantagem aos 52, após um cruzamento milimétrico do maestro Grimaldo (ex-Benfica). Um golo que ecoou como um trovão, selando o destino dos visitantes e elevando o moral dos farmacêuticos a níveis estratosféricos. Um verdadeiro tónico para a alma!

O Friburgo ainda tentou reagir, mas a expulsão de Lienhart, aos 74, enterrou de vez as esperanças. Segundo amarelo, adeus ao jogo e olá ao duche mais cedo. Um autêntico balde de água fria para uma equipa que vinha embalada, mas que esbarrou na fúria renascida do Leverkusen. DRAMA!

Com esta vitória, a quarta consecutiva no campeonato, o Bayer salta para o quarto lugar, somando 17 pontos. Um lugar de Champions, um bilhete dourado para a Europa. Já o Friburgo, amarga a primeira derrota em cinco jogos, estacionando no 11.º posto com nove pontos. Uma queda livre para as profundezas da tabela.

Assim se escreve a história do futebol: com altos e baixos, tragédias e comédias, mas sempre com a emoção à flor da pele. O Leverkusen provou que, mesmo após uma tempestade, o sol volta a brilhar. E o Friburgo aprendeu, da pior maneira, que a Bundesliga não perdoou deslizes. Que o diga o treinador, que viu a sua estratégia desmoronar como um castelo de cartas. A luta continua! Uma verdadeira montanha-russa emocional para adeptos de ambas as equipas, com o Leverkusen a provar a sua resiliência e o Friburgo a sentir o peso da derrota na pele.

Mais em Desporto