Leões esmagam águias! Voleibol em CHOQUE
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Leões esmagam águias! Voleibol em CHOQUE

Benfica sofre revés histórico na Luz! Valencia e Lourenço IMPLACÁVEIS!
#Drama#Desporto

O dérbi lisboeta de voleibol pegou FOGO! Três semanas após a Supertaça, o Sporting volta a mostrar as garras e silencia a Luz com um estrondoso 0-3 (19-25, 18-25, 24-26). Um resultado que ecoa como um trovão em Alvalade e deixa os encarnados KO à beira-rede.

Edson Valencia e Lourenço Martins, a dupla DINAMITE do Sporting, não perdoou! Com serviços que pareciam mísseis teleguiados e remates que faziam tremer as redes, desestabilizaram completamente o Benfica. Marcel Matz, treinador das águias, tentou abanar a equipa, mas nem com rezas bravas conseguiu travar o poderio leonino.

O primeiro set foi um autêntico ringue de CAOS. O Benfica começou com tudo, abrindo uma vantagem de 8-5. Mas, como num filme de terror, o Sporting orquestrou uma reviravolta BRUTAL, com um parcial de 0-8 que deixou os encarnados em estado de choque. Valencia, com um ACE de manual, selou o primeiro assalto para os leões (19-25).

No segundo set, a toada manteve-se. Lourenço Martins, tal como um predador à espreita, impôs respeito junto à rede, garantindo pontos cruciais. Nem a entrada de Felipe Banderó (4) e os esforços de Pablo Natan (7) e Nivaldo Gomez (7) foram suficientes para conter a fúria verde e branca. O Sporting, com um parcial final de 0-6 (INACREDITÁVEL), fechou o set com um categórico 18-25.

O terceiro set foi um DRAMA do princípio ao fim. As águias, feridas no orgulho, lutaram ponto a ponto, chegando a empatar a 24-24. Mas, como num daqueles filmes em que o herói surge no último segundo, Kelton Tavares e o bloco leonino garantiram os dois pontos finais, selando a vitória e o CAOS na Luz. O Sporting provou, mais uma vez, que no voleibol, o rei vai nu e as águias não voam alto o suficiente para evitar o tombo.

Com esta vitória estrondosa, o Sporting não só conquista o dérbi, como inflige a primeira derrota do Benfica no campeonato. Os leões rugem mais alto e mostram que estão sedentos por mais títulos e glórias. Já as águias terão de lamber as feridas e preparar-se para a desforra, porque, como se diz na tasca, \

Mais em Desporto