Kokçu: Turquia amarga! Refugo do Benfica?
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Kokçu: Turquia amarga! Refugo do Benfica?

O conto de fadas turco virou pesadelo grego para o ex-benfiquista.
#Drama#Desporto

O sonho turco de Kokçu, ex-Benfica, está a azedar mais rápido que o leite fora do frigorífico! A transferência milionária para o Besiktas, que fez tremer os cofres turcos com 30 milhões de euros, parece estar a transformar-se num autêntico DRAMA. O médio, outrora estrela da Luz, agora luta contra a sombra do fracasso num campeonato onde a pressão é tão alta quanto os decibéis nas bancadas.

Este domingo, o empate (1-1) frente ao Kasimpasa soou como mais um trovão num céu já carregado para o Besiktas. As eliminações nas pré-eliminatórias da Liga Europa e da Liga Conferência foram autênticos nocaute para os adeptos, sedentos por glória europeia. Na Liga Turca, a distância para o líder Galatasaray é um abismo de 11 pontos, uma desvantagem que faz os adeptos do Besiktas quererem arrancar os cabelos! Kokçu, o tal salvador da pátria, ainda não marcou um golo que se veja.

Em 14 jogos, Kokçu soma apenas uma assistência, um número que faz corar até o mais otimista dos adeptos. Recorde-se que, na época passada, ao serviço do Benfica, Kokçu já tinha feito estragos nas balizas adversárias. A comparação é inevitável e NÃO PERDOA: quatro golos e três assistências em dez jogos. Uma diferença abismal que levanta questões sobre a adaptação do jogador ao futebol turco.

Curiosamente, Kokçu já viu dois treinadores passarem pelo banco do Besiktas esta época, tal como aconteceu no Benfica. Ole Gunnar Solskjaer não resistiu ao turbilhão europeu, abrindo as portas para Sergen Yalçin. No Benfica, Roger Schmidt foi derrubado para a entrada de Bruno Lage. Esta instabilidade poderá ser o tempero que falta para Kokçu brilhar ou o prego final no caixão da sua passagem pela Turquia?

Com 1178 minutos jogados, Kokçu é o terceiro jogador mais utilizado do Besiktas, atrás de Rafa Silva e Tammy Abraham. O problema é que minutos não são golos nem assistências, e o futebol vive de números! Enquanto o Besiktas procura desesperadamente uma sequência de vitórias, Kokçu enfrenta o desafio de justificar o investimento massivo. Será que o ex-Benfica vai dar a volta por cima ou continuará a ser um peso morto no plantel? O tempo dirá, mas a pressão aumenta a cada jogo, como um vulcão prestes a entrar em erupção!

Mais em Desporto