Juventus afunda! Tudor na corda bamba
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Juventus afunda! Tudor na corda bamba

Velha Senhora em queda livre: o desespero instala-se em Turim com o futuro do treinador em risco IMINENTE!
#Drama#Desporto

Oito jogos! Oito longas jornadas de agonia para os adeptos da Juventus, que viram a sua equipa tombar perante a Lazio por 0-1, numa noite em que a vecchia signora provou ter mais fantasmas que um castelo assombrado. Francisco Conceição lá andou pelos relvados, qual alma penada, enquanto João Mário espreitava do banco, numa tentativa desesperada de insuflar ânimo nos seus compatriotas. Mas nem com rezas!

O golo da Lazio, diga-se, foi um autêntico presente embrulhado em papel celofane, cortesia de Jonathan David, que decidiu imitar um defesa central e ofereceu a bola a Danilo Cataldi. Este, qual predador à espreita, não perdoou e serviu Toma Basic, que fuzilou Mattia Perin sem dó nem piedade. Um golo de bandeja, daqueles que nem a avó faria melhor!

A Juventus tentou reagir, lutou como um leão enjaulado, controlou a posse de bola na segunda parte, mas esbarrou sempre em Ivan Provedel, o guarda-redes da Lazio que se transformou num muro inexpugnável. Foram cinco defesas de meter inveja a qualquer santo, que ditaram o quarto jogo consecutivo sem golos para a Juventus. Um jejum que não se via desde 1991! INACREDITÁVEL!

Com este resultado, a Juventus afunda-se no oitavo lugar do campeonato, a seis pontos do duo Nápoles-Roma. Uma distância que parece um abismo para quem ambiciona o título. Já a Lazio, qual fénix renascida, ascende ao décimo posto, mostrando que ainda tem lenha para queimar. Mas o grande DRAMA, meus amigos, reside na situação de Igor Tudor.

Oito jogos sem vencer, três derrotas consecutivas... o lugar do técnico balança como um pêndulo desgovernado. Será que a vecchia signora vai trocar de treinador a meio da temporada? Tudor, de resto, já veio a terreiro dizer que não tem medo de ser despedido. Mas, como diz o povo, quem não chora não mama! E na Juventus, o choro é geral.

No final, resta a certeza de que a Juventus vive um momento de CAOS e incerteza. O futuro é uma incógnita e a paciência dos adeptos esgota-se a cada jogo. Resta saber se a vecchia signora conseguirá encontrar o rumo certo antes que seja tarde demais. Que comece o reality show!

Mais em Desporto