Ema brilha! Bronze com sabor a ouro
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Ema brilha! Bronze com sabor a ouro

Portugal no pódio: Ema faz história, calando os críticos!
#Drama#Desporto

Num feito INACREDITÁVEL, Ema Pitoco de Sousa conquistou o bronze nos Mundiais de patinagem artística, provando que o talento português não tem limites! A jovem patinadora, qual guerreira lusitana, deixou a concorrência a morder o pó na longínqua Pequim, China. A medalha, mais brilhante que ouro, é um marco histórico para Portugal.

Com 140.01 pontos, Ema mostrou garra e precisão, deixando para trás a compatriota Albina Kachur (137.78) numa luta fratricida de cortar a respiração. A neerlandesa Quinty van Lare pode ter levado o ouro, e a italiana Mariaclaudia Parziali a prata, mas foi Ema quem roubou os corações dos portugueses! Uma atuação que ficará para sempre na memória, como um golo de calcanhar ao cair do pano.

Na competição masculina, Francisco Gonçalves não chegou ao pódio, mas honrou as cores nacionais com um meritório quinto lugar (126.48 pontos). O italiano Yuri Allegranti arrecadou o ouro, mas a verdade é que a noite era de Ema! A primeira medalha de sempre para Portugal na dança, um feito que ecoará pelos séculos.

Este bronze junta-se às quatro medalhas conquistadas na patinagem livre, com Madalena Costa e Rita Azinheira a sagrarem-se campeãs, e Diogo Craveiro e João Pedro Cruz a conquistarem o bronze. Uma dinastia de patinadores que elevam o nome de Portugal aos mais altos patamares. Guilherme Sousa e Ernesto Silva também deram o litro na prova de dança sénior masculina, ficando em sexto e sétimo lugares, respetivamente.

Com esta vitória, Ema Pitoco de Sousa entra para o panteão dos heróis do desporto nacional. Uma prova de que, com trabalho árduo e dedicação, é possível alcançar o impossível. Que sirva de inspiração para todos os jovens atletas portugueses: o céu é o limite! Portugal rende-se ao talento de Ema, a menina que fez história na China e trouxe o bronze com sabor a ouro para casa. NÃO PERDOOU!

Mais em Desporto