Dragão em êxtase! Sainz salva Porto
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Dragão em êxtase! Sainz salva Porto

Borja Sainz emerge como herói improvável num Dragão em combustão!
#Drama#Desporto

No inferno do Dragão, onde as chamas da paixão incendeiam a alma portista, Borja Sainz emergiu como o salvador improvável! O extremo espanhol não perdoou e, vindo do banco, carimbou a vitória suada sobre o SC Braga, num jogo que testou os nervos de aço dos adeptos. O Estádio do Dragão, qual caldeirão a ferver, explodiu em júbilo com o golo que catapultou o FC Porto para a liderança isolada do campeonato.

«Marcar golos é dar tudo em campo», bramou Sainz, com a voz embargada pela emoção, ecoando as palavras de ordem do treinador. «É algo importante que todos temos essa noção». O espanhol, sedento de golos como um lobo faminto, quebrou um jejum que parecia interminável, desde aquele longínquo agosto. A explosão de alegria foi contagiante, um tsunami de emoções a varrer as dúvidas e incertezas.

Mas nem tudo foram rosas no jardim do Dragão. Sainz, com a honestidade de um gladiador que regressa da arena, admitiu as dificuldades sentidas perante um SC Braga aguerrido. «Foi o jogo mais difícil que tivemos no Estádio do Dragão», confessou, com a voz rouca de quem lutou cada centímetro de relvado. «O adversário fez um bom trabalho, tem uma boa equipa, sabíamos o que íamos ter pela frente».

O segredo da vitória, segundo Sainz, reside na união inabalável do plantel, na crença de que cada jogador, seja titular ou suplente, tem um papel crucial a desempenhar. «Os jogadores que entram também ajudam e o mister diz isso sempre». Pablo Rosario, qual rocha inabalável, trouxe a estabilidade necessária para suster os ataques bracarenses. A liderança na Liga, conquistada a ferros, é um prémio merecido para um grupo que transpira raça e ambição. O Dragão ruge mais alto que nunca, impulsionado pela onda azul que varre tudo à sua passagem! O CAOS instalou-se no reino minhoto, enquanto a invencibilidade portista se ergue como um farol na noite escura do campeonato. Que comece a contagem decrescente para a glória eterna!

Mais em Desporto