Clássico termina em CAOS! Polícia em fúria
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Clássico termina em CAOS! Polícia em fúria

Bernabéu ao rubro, Yamal em sarilhos, e Vinícius... Bem, Vinícius será Vinícius!
#Drama#Desporto

O 'El Clásico' entre Real Madrid e Barcelona ferveu em Campo! Num jogo que prometia ser um hino ao futebol, o que vimos foi uma ópera bufa com direito a apitos ensurdecedores, VAR em modo Deus Ex Machina e um final digno de ringue de wrestling. O Bernabéu transformou-se num caldeirão assim que Lamine Yamal pisou o relvado, brindado com uma sinfonia de apupos que fariam corar Pavarotti.

Logo aos dois minutos, faíscas! Vinícius Jr. e Yamal envolveram-se num duelo de titãs dentro da área, resultando num penalty inicialmente assinalado e depois... ANULADO pelo VAR! Mais reviravoltas que num episódio de novela mexicana! Arda Guler, qual maestro, lançou Mbappé para o golo, mas o VAR (sempre ele!) apitou fora de jogo milimétrico. DRAMA! Mas a insistência merengue deu frutos: Bellingham, com um passe açucarado, encontrou Mbappé, que não perdoou. Golo de placa!

O Barcelona, não querendo ficar para trás, respondeu à altura. Fermín, qual felino, aproveitou uma desatenção de Guler para empatar o jogo. Mas a alegria durou pouco. Vinícius, endiabrado na esquerda, cruzou para Militão, que assistiu Bellingham para o segundo golo. Um balde de água fria nas aspirações catalãs! No segundo tempo, o VAR voltou a entrar em ação, assinalando penalty por mão na área. Mbappé, no entanto, viu o seu remate ser defendido por Szczesny. INACREDITÁVEL!

O clímax chegou no apito final. Os jogadores do Real Madrid cercaram Yamal, cobrando-lhe as declarações polémicas. Empurrões, insultos e um ambiente de cortar à faca. A polícia teve de entrar em campo para separar os contendores, num final triste que manchou o espetáculo. Vinícius, substituído, protagonizou um momento de fúria, gesticulando contra o treinador. Florentino Pérez, atento, não deixou escapar nada. O Real Madrid venceu, cavando um fosso de cinco pontos para o rival. Mas o 'El Clásico' deixou um rasto de polémica e CAOS que dificilmente será esquecido tão cedo.

Mais em Desporto