&format=webp)
Borges esmaga lucky loser em Xangai!
Nuno Borges, o gladiador de Maia, alcançou a terceira ronda do Masters 1000 de Xangai, provando que, no ténis, tal como na vida, nem sempre o plano A é o bilhete dourado! O português, número 51 do ranking mundial, viu o seu caminho ser inesperadamente pavimentado pela desistência do temível Stefanos Tsitsipas, abrindo as portas a um lucky loser que, infelizmente para ele, encontrou Borges sedento de vitória.
O confronto com o australiano Aleksander Vukic, 79.º mundial, era suposto ser um passeio no parque para Tsitsipas, mas transformou-se num duelo de titãs onde Borges mostrou que, mesmo sem a estrela grega em campo, não estava para brincadeiras. Com um ténis sólido e uma garra de leão, o maiato venceu por 7-6 (9-7) e 6-4, num encontro que durou uma hora e 43 minutos e que deixou os adeptos chineses em êxtase.
O primeiro set foi um verdadeiro teste de nervos, com Borges a quebrar o serviço de Vukic, mas permitindo que o australiano respondesse à altura quando servia para fechar o set. O DRAMA atingiu o seu auge no ‘tie-break’, com ambos os jogadores a darem tudo em cada ponto, mas Borges acabou por levar a melhor, mostrando que, nos momentos de pressão, é um verdadeiro mestre.
No segundo parcial, o número um português não vacilou e, com uma quebra de serviço decisiva, selou a vitória e carimbou o passaporte para a terceira ronda. Agora, Borges aguarda pelo vencedor do embate entre o russo Karen Khachanov, 10.º mundial, e o chinês Juncheng Shang, numa batalha que promete ser épica e que poderá catapultar o português para voos ainda mais altos. Que venha o próximo!
Nuno Borges continua a surpreender e a encantar, mostrando que, com trabalho, dedicação e uma pitada de sorte, é possível alcançar feitos incríveis. Xangai já provou ser um palco de oportunidades para o tenista português, que agora sonha em chegar ainda mais longe. Preparem-se, porque a história ainda não acabou! É desporto, meus amigos, e é lindo!
Com esta vitória, Borges não só avança no torneio, como também ganha pontos importantes para subir no ranking mundial, solidificando o seu estatuto de principal figura do ténis português. O caminho é longo e sinuoso, mas com a atitude e a qualidade que tem demonstrado, Nuno Borges tem tudo para continuar a dar cartas e a fazer história no mundo do ténis. Que venha o próximo ACE!