Benfica: Águias voam mais alto lá fora!
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Benfica: Águias voam mais alto lá fora!

Rui Costa conquista o mundo... um voto de cada vez!
#Drama#Desporto

Numa reviravolta INACREDITÁVEL digna de um final de novela, Rui Costa sagrou-se o grande vencedor das eleições do Benfica no estrangeiro! A contagem final das 25 secções de voto espalhadas pelos quatro cantos do mundo revelou um resultado de cortar a respiração. O presidente benfiquista garantiu a vitória em 13 delas, contra 11 do seu opositor, Noronha Lopes. João Diogo Manteigas conseguiu cravar uma vitória solitária. O DRAMA está longe de terminar!

Rui Costa provou que o seu carisma transcende fronteiras, arrebatando corações e votos em cidades como Estugarda, Gross Umstadt e até na romântica Paris. O líder encarnado não deu hipótese à concorrência, somando ainda triunfos em Luxemburgo, Genebra e Zurique. A diáspora africana também se rendeu ao encanto de Rui Costa, com vitórias expressivas em Luanda, Cidade da Praia e Maputo. Para finalizar este GOLO DE PLACA, Montreal, Toronto, Newark e New Bedford juntaram-se à festa benfiquista!

Contudo, a oposição liderada por Noronha Lopes não se deixou intimidar e contra-atacou com uma série de vitórias estratégicas em importantes praças europeias. Berlim, Hamburgo e Bruxelas foram algumas das cidades que se renderam aos encantos do candidato opositor. A campanha de Noronha Lopes também obteve sucesso em terras espanholas, com vitórias em Barcelona e Madrid. Amesterdão, Londres, Rio de Janeiro, São Paulo e San José engrossaram a lista de cidades conquistadas por Noronha Lopes. Um verdadeiro MATCH POINT eleitoral!

Mas o momento mais INACREDITÁVEL desta épica batalha eleitoral aconteceu em Marselha. João Diogo Manteigas, numa jogada de mestre digna de um ás do xadrez, conseguiu a proeza de vencer a secção de voto com 139 votos provenientes de apenas 9 votantes! Uma vitória surpreendente que ecoou como um trovão em todo o universo benfiquista. Afinal, na política como no futebol, tudo é possível até ao apito final! Esta eleição provou que a paixão pelo Benfica não conhece limites geográficos. E que cada voto, por mais distante que seja, pode fazer a diferença no futuro do clube.

No final, Rui Costa pode erguer a taça da vitória no campeonato do mundo benfiquista. Mas a luta foi renhida, com cada candidato a dar o seu máximo em busca do apoio dos sócios espalhados pelo globo. Resta agora esperar para ver como este resultado impactará o futuro do clube da Luz. Uma coisa é certa: o DRAMA e a emoção estarão sempre presentes no mundo do Benfica! Que venham os próximos capítulos desta saga épica!

Mais em Desporto