Alverca murra! Guarda-redes fecha a fortaleza
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Alverca murra! Guarda-redes fecha a fortaleza

André Gomes: de promessa a paredão ribatejano!
#Drama#Desporto

Em Alverca, o DRAMA atingiu proporções bíblicas! André Gomes, o jovem leão emprestado pelo Benfica, transformou-se num autêntico São Pedro da baliza, barrando as investidas do ataque adversário com defesas que desafiaram as leis da física e da boa educação. O Alverca, qual David contra Golias, conquistou a sua primeira vitória no campeonato, 21 anos depois, e muito se deve à muralha humana que se ergueu entre os postes.

O momento de clímax? Um penalty! Tiago Manso, com a frieza de um icebergue, preparou-se para fuzilar as redes. Mas André Gomes, telhado de vidro que virou aço inoxidável, voou como um águia faminta e defendeu o indefensável! A bancada explodiu num misto de histeria e incredulidade. Pouco depois, como se o destino estivesse escrito nas estrelas, o Alverca marcou o golo da vitória. Que momento!

Na segunda parte, o guarda-redes continuou o seu show particular. Rony Lopes, com a sua velocidade supersónica, tentou o tudo por tudo para empatar a partida, mas André Gomes, qual polvo gigante, esticou-se e negou o golo ao avançado. Num pontapé de canto, a confusão instalou-se na área, mas o guarda-redes saltou mais alto que todos e realizou uma dupla defesa que deixou os adeptos de boca aberta. INACREDITÁVEL!

André Gomes, que apenas falhou um jogo (precisamente contra o Benfica, por motivos contratuais), provou que a aposta do Alverca foi certeira. Matheus Mendes, que veio do Brasil, que espere a vez dele! O jovem guarda-redes chegou para \

Mais em Desporto