&format=webp)
Mbappé salva Lille no último suspiro!
Num jogo digno de um filme de ação, o Lille arrancou uma vitória suada contra o Toulouse por 2-1, com um golo no último segundo que fez tremer as bancadas do Stade Pierre-Mauroy! Félix Correia foi titular, mas nem André Gomes nem o recuperado Tiago Santos saíram do banco para este duelo titânico. O que se seguiu foi um turbilhão de emoções, reviravoltas e um final absolutamente INACREDITÁVEL que ficará para a história!
O Toulouse gelou as ambições dos anfitriões com um golo de Frank Magri aos 50 minutos, lançando um balde de água fria sobre os adeptos da casa. Mas o Lille, qual leão ferido, recusou-se a render-se e partiu para o ataque com uma fúria implacável. A pressão aumentava, o relógio corria e a tensão era palpável no ar - um verdadeiro teste aos nervos de aço dos jogadores e adeptos.
O momento de viragem surgiu aos 80 minutos, quando Alexis Vossah viu o cartão vermelho e deixou o Toulouse em inferioridade numérica. Foi a faísca que faltava para incendiar o ataque do Lille, que se lançou sobre o adversário como um rolo compressor. Félix Correia já tinha saído, mas o espírito de luta da equipa manteve-se intacto. Nabil Bentaleb, com a calma de um mestre zen, converteu uma grande penalidade e reacendeu a chama da esperança.
Quando tudo parecia caminhar para um empate amargo, eis que surge Ethan Mbappé, o irmão mais novo de Kylian, para protagonizar um momento de puro êxtase. Num cruzamento perfeito de Osame Sahraoui, o jovem médio apareceu no segundo poste e, com um toque de génio, atirou a contar, selando a reviravolta e garantindo a vitória para o Lille! Um golo de placa, o primeiro a nível sénior, que o catapultou para os altares do clube e o inscreveu a letras de ouro na história do futebol.
Com este triunfo arrancado a ferros, o Lille ascende provisoriamente à liderança da Ligue 1, somando 10 pontos e deixando para trás os rivais PSG, Lyon e Mónaco. Uma vitória que sabe a campeonato e que promete incendiar ainda mais a luta pelo título! A equipa mostrou que, mesmo nos momentos mais difíceis, a garra e a determinação podem fazer a diferença. E com um Mbappé em ascensão, o futuro do Lille promete ser ainda mais brilhante e emocionante.
O Lille não perdoou e mostrou que a união faz a força, transformando o estádio num caldeirão a ferver. Que noite épica para os Dogues! O Toulouse provou ser um osso duro de roer, mas no final, a justiça prevaleceu. E Ethan Mbappé, o herói improvável, escreveu o seu nome na história com um golo que ecoará para sempre nos corações dos adeptos. Que venham os próximos capítulos desta saga emocionante!