&format=webp)
Wirtz eleito! Alemanha em choque
Numa reviravolta de fazer cair o cabelo a Jürgen Klopp, Florian Wirtz, o maestro alemão, foi ungido como o Futebolista do Ano na Alemanha! A votação, orquestrada pela bíblia desportiva Kicker, abalou as estruturas do futebol germânico, catapultando Wirtz para o Olimpo dos Deuses da bola. O DRAMA está instalado!
Wirtz, qual gladiador nos tempos modernos, amassou a concorrência com uns impressionantes 191 votos, esmagando o segundo classificado, Michael Olise do Bayern Munique (81 votos), como se fosse um defesa central acabado de sair da cervejaria. A jovem promessa do Estugarda, Nick Woltemade, ainda tentou meter água na fervura, mas os seus 71 votos foram insuficientes para abalar o reinado de Wirtz. Uma verdadeira demonstração de força, digna dos melhores combates de wrestling!
«No futebol, o reconhecimento individual é mel na sopa, mas o prémio principal é sempre para a equipa», declarou Wirtz, com a humildade de um monge tibetano. «Sei que ainda tenho que suar muito a camisola para fazer jus a este título de craque do ano», acrescentou, mostrando que nem a fama lhe tolda o juízo. Um verdadeiro gentleman, dentro e fora dos relvados!
Recorde-se que Wirtz foi o cérebro por trás da época histórica do Bayer Leverkusen, guiando os farmacêuticos aos títulos da Bundesliga e da Taça da Alemanha, sem provar o amargo da derrota. Um feito épico, do qual se fará eco por décadas! E como se não bastasse, o craque trocou as margens do Reno pelas margens do Mersey, juntando-se ao Liverpool num negócio que pode atingir os 117 milhões – uma quantia que faria corar até o Tio Patinhas!
Mas nem só de Wirtz se fez a festa! Julian Schuster, o estratega do Friburgo, foi eleito Treinador do Ano, depois de pegar nas rédeas da equipa após a saída do lendário Christian Streich. E para coroar a noite, Giulia Gwinn e Ann-Katrin Berger dividiram o título de melhores futebolistas do ano, num empate inédito que demonstra a força do futebol feminino germânico. Uma noite de CAOS e glória, que ficará para sempre gravada nos anais do desporto alemão!