Volta em choque! Guérin no escândalo
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Volta em choque! Guérin no escândalo

Abastecimento irregular atira favorito para o abismo!
#Drama#Desporto

A Volta a Portugal está ao rubro! Alexis Guérin, da Anicolor-Tien21, viu o mundo desabar sobre os seus ombros após uma penalização INACREDITÁVEL de 20 segundos. O motivo? Um abastecimento irregular que mancha a sua prestação na quarta etapa, terminada no altar da Senhora da Graça. É o CAOS no pelotão!

Guérin, que cruzou a meta em quinto lugar, a meros 18 segundos do leão sul-africano Byron Munton (Feirense-Beeceler), era a grande esperança, o quarto magnífico na geral, colado a 26 segundos do seu camarada russo Artem Nych. Mas o destino, implacável como um árbitro de VAR, tinha outros planos. A organização, qual juiz de wrestling a levantar o cinturão, retificou a classificação e o castigo foi selado.

O comunicado do colégio de comissários é mais duro que uma sanção da UEFA: o francês, apontado como um dos maiores craques desta edição, foi apanhado em flagrante delito, abastecendo-se de forma não autorizada nos últimos dois quilómetros da etapa. Uma verdadeira facada nas costas dos seus apoiantes! A infração, digna de um CARTÃO VERMELHO DIRETO, atirou-o para o quinto lugar da geral, a uns distantes 46 segundos de Nych.

Lucas Lopes (Rádio Popular-Paredes-Boavista), qual ultrapassagem de Schumacher na última curva, ascendeu ao quarto posto, a 43 segundos. O jovem leão, que já provou o sabor da vitória na Volta a Portugal do Futuro e lidera a classificação da juventude, vê agora o pódio mais perto. Mas será que este golpe do destino vai abalar a sua confiança? A Volta está mais imprevisível que um jogo de poker! O DRAMA está instalado e nada será como antes.

Mais em Desporto