&format=webp)
Voleibol de praia: Portugal na Austrália!
A dupla de ouro, João Pedrosa e Hugo Campos, prepara-se para incendiar as areias australianas! Estes gladiadores do voleibol de praia garantiram, com unhas e dentes, o passaporte para o Campeonato do Mundo, que promete ser um verdadeiro ringue de batalha entre os dias 14 e 23 de novembro. Adelaide, prepare-se, porque o CAOS está a chegar!
Depois de uma estreia mundialista no México, onde entraram como quem entra num casino – a convite e com a sorte a pairar no ar – os nossos heróis provaram que não precisam de cartas marcadas para jogar no campeonato dos grandes. Desta vez, a qualificação foi suada, conquistada ponto a ponto no ranking mundial, com 3460 pontos que souberam a vitória antecipada. Ricardo Rocha, o mestre estratega da seleção nacional, não esconde o orgulho: «Foi uma qualificação MUITO difícil!».
Mas quem pensa que a dupla Pedrosa/Campos se contenta em participar, engana-se redondamente! Os tetracampeões nacionais, sedentos de glória, prometem honrar a camisola e dar tudo em cada ACE!. Desde os tempos da Taça Continental Jovem, em 2017, onde já mostravam ao que vinham, até aos pódios no circuito mundial e à conquista dos Mundiais Universitários no Brasil, estes atletas têm vindo a construir um legado de vitórias e superação.
E que legado! Edmonton, no Canadá, e João Pessoa, no Brasil, já provaram que a dupla portuguesa não se verga perante a adversidade. Agora, o objetivo é claro: levar a garra lusa até às areias da Austrália e mostrar ao mundo que Portugal também joga e NÃO PERDOA!. Com Rui Carvalho a apitar, Portugal invade Adelaide com a certeza de que o espetáculo está garantido. Preparem as pipocas, porque o MATCH POINT está prestes a começar!