McGregor KO’d! Doping dita ano e meio
IMPORTANTE
6/10
Desporto

McGregor KO’d! Doping dita ano e meio

A lenda do UFC, Conor McGregor, pendurado pelas cordas do doping! Será este o fim do 'Notorious'?
#Drama#Desporto

O mundo do UFC está em CHOQUE! Conor McGregor, o 'Notorious' irlandês, foi derrubado não por um soco devastador, mas pelas garras implacáveis da política antidoping. A suspensão de 18 meses é um verdadeiro uppercut na carreira do lutador, outrora um ícone de invencibilidade. A notícia abalou os fãs como um sismo de magnitude 9 na escala Richter.

O veredicto foi anunciado esta terça-feira pelo organismo regulador, citando o comunicado do programa de Antidoping nos Desportos de Combate (CSAD). A acusação é pesada: McGregor, com a sua habitual irreverência, terá ignorado três testes cruciais entre junho e setembro de 2024. Falhas graves nos dias 13 de junho, 19 e 20 de setembro, que a CSAD classificou como «falhas de localização». Um autêntico cartão vermelho!

Mesmo estando afastado dos ringues devido a lesão, o 'Notorious' não escapou à fúria regulamentar. A CSAD não perdoou, mostrando que, no mundo do desporto, ninguém está acima da lei. A suspensão podia ter sido ainda mais severa, atingindo os 24 meses habituais. Contudo, a cooperação de McGregor na investigação amorteceu o golpe, reduzindo a pena para 18 meses. Um verdadeiro drama!

O cronómetro começou a contar a partir do último teste falhado, 20 de setembro de 2024. Isto significa que McGregor poderá regressar ao octógono em março de 2026. A grande questão que paira no ar é se o veremos no combate frente a Michael Chandler, agendado para junho desse ano, na Casa Branca. Será que o 'Notorious' terá forças para ressurgir das cinzas como uma Fénix?

A confirmar-se o regresso, será um dos comebacks mais aguardados da história do UFC. Mas até lá, McGregor terá de provar que aprendeu a lição e que está pronto para voltar a lutar de forma limpa. Caso contrário, arrisca-se a ver a sua carreira descer ao tapete para a contagem final. Um verdadeiro DRAMA com contornos de tragédia grega no mundo do MMA.

Mais em Desporto