&format=webp)
Vitória marcha longe do pódio em Tóquio
Santa Iria da Azoia chora! Vitória Oliveira, a nossa heroína da marcha atlética, não conseguiu alcançar o pódio nos Mundiais de Atletismo Tóquio2025. A portuguesa lutou como uma leoa, mas o DRAMA teceu-se ao longo dos 20km e o 28.º lugar foi o seu destino final. Foi um verdadeiro choque para os adeptos que esperavam um resultado melhor!
A prova, digna de um episódio de reality show, foi dominada pela espanhola Maria Pérez, que não deu hipóteses à concorrência. Pérez voou baixo e estabeleceu a melhor marca do ano, deixando a mexicana Alegna González e a japonesa Nanako Fugi a morderem os calcanhares. Vitória Oliveira, com 33 anos, cortou a meta com um tempo de .02 horas, a uns longínquos 07.08 minutos da vencedora. Uma distância que ecoa como um grito de CAOS nas ruas de Santa Iria!
Os comentadores desportivos já vieram a público clamar por mais investimento no atletismo português. Afirmam que é preciso dar mais condições aos atletas para que possam competir de igual para igual com as potências mundiais. Será que este resultado menos positivo irá servir de catalisador para uma mudança de paradigma no desporto nacional? Só o tempo dirá!
Especialistas da modalidade afirmam que Vitória Oliveira demonstrou garra e determinação, mas que a competição era feroz e o nível altíssimo. A atleta lusa lutou contra adversárias de peso e contra o próprio cansaço, mas não conseguiu superar as dificuldades. Uma verdadeira reviravolta digna de um filme de ação! NÃO PERDOOU na entrega, mas a vitória sorriu a outras.
Voltamos a estúdio com as declarações da atleta que disse: \