Vitória beija a lona em Chaves!
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Vitória beija a lona em Chaves!

Derrota vimaranense deixa Dragão à espreita!
#Drama#Desporto

O Vitória de Guimarães provou do fel da derrota no derradeiro teste antes da época oficial, caindo aos pés do Desportivo de Chaves por 2-1. A partida, disputada em terras transmontanas, marcava a apresentação aos sócios flavienses e a estreia do Troféu Francisco Carvalho, mas para os vimaranenses, o sabor foi amargo como bílis. Que revés INACREDITÁVEL para os homens de Guimarães, mesmo antes do apito inicial do campeonato!

Depois de triunfarem sobre o Celta de Vigo, os conquistadores entraram em campo com a equipa B, poupando os craques para a batalha que se avizinha no Dragão. Luís Pinto, o estratega no banco, rodou a máquina para calibrar os níveis físicos, afinal, o FC Porto aguarda no sábado seguinte, na jornada inaugural da Liga. Mas nem todos os Santos ajudam, e a estratégia quase custou um desastre.

O Chaves, sedento pela vitória em casa, não perdoou e logo aos 11 minutos, Wellington abriu o marcador, repetindo a proeza aos 39. A defesa do Vitória, qual Don Quixote a lutar contra moinhos de vento, deixou-se enganar pelos avançados flavienses. Lebedenko e Paulo Vítor foram apanhados em contrapé, permitindo que Wellington fizesse o que bem entendeu. Um verdadeiro caos defensivo!

Num rasgo de desespero, Luís Pinto mudou a tática ainda na primeira parte, trocando o 3x4x3 por um audaz 3x5x2 com a entrada de Beni Mukendi. O ucraniano Lebedenko recuou para o eixo defensivo, enquanto Arcanjo e Blanco galopavam pelas alas, com Oliveira e Bica a formarem a dupla de ataque. Mas a mudança surtiu pouco efeito imediato. O GOLO, esse, só apareceu aos 63 minutos, cortesia do reforço sérvio Matija Mitrovic, que desferiu um remate de primeira após uma recuperação fulgurante. Um raio de esperança em meio à tempestade!

No fim das contas, apesar da derrota, Luís Pinto tentou ver o copo meio cheio, afirmando que a equipa está pronta para a guerra. \

Mais em Desporto