&format=webp)
Verstappen atira toalha e causa CAOS!
O Grande Prémio da Hungria foi palco de um DRAMA inesperado! Max Verstappen, o ás da Red Bull, atirou (literalmente) a toalha ao chão durante os treinos livres, num gesto que deixou os comissários de prova de olhos em bico. A direção de corrida chamou a equipa austríaca para dar explicações sobre o incidente bizarro ocorrido na Curva 3 do circuito de Hungaroring.
Nas imagens que já correm mundo, vê-se Verstappen a desviar-se da trajetória ideal e a reduzir a velocidade, antes de arremessar um objeto para fora do cockpit. A 'arma do crime'? Uma simples toalha de rosto, que aterrou em plena pista, causando um mini-terramoto no mundo da Fórmula 1. A Federação não perdoou e instaurou um processo!
A Red Bull tentou justificar o INJUSTIFICÁVEL, alegando que a toalha escorregou do colo de Verstappen durante uma paragem nas boxes. Segundo a equipa, nem o piloto nem os mecânicos se aperceberam da presença do objeto intruso no cockpit. Uma desculpa esfarrapada que não convenceu ninguém!
«Quando o piloto percebeu que a toalha estava lá, moveu-se para a extrema direita da pista e tentou atirá-la o mais longe possível do carro e da pista», argumentaram os responsáveis da Red Bull, numa tentativa desesperada de abafar o caso. Mas a verdade é que o gesto de Verstappen gerou um CAOS mediático, com a imprensa internacional a clamar por uma punição exemplar. Afinal, em pista, vale tudo menos atirar a toalha...literalmente!
No final, a Red Bull escapou ilesa, com os comissários a darem apenas uma repreensão à equipa. Mas o episódio da toalha voadora ficará para sempre na história da Fórmula 1 como um dos momentos mais bizarros e caricatos de sempre. Verstappen, o 'bad boy' dos circuitos, provou mais uma vez que dentro e fora das pistas, o DRAMA está sempre garantido.
E assim termina mais um episódio do reality show da Fórmula 1, onde a velocidade se alia ao sensacionalismo e a cada curva pode acontecer o impensável. Resta saber qual será o próximo capítulo desta novela sobre rodas. Preparem as pipocas!