Valência no fundo! Corberán resiste...
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Valência no fundo! Corberán resiste...

Morcegos em crise, treinador na corda bamba, mas direção mantém a fé... por enquanto!
#Drama#Desporto

Em Valência, o DRAMA atinge níveis galáticos! Carlos Corberán, o maestro que muitos já viam a ser substituído por um aspirador de pó, mantém-se inexplicavelmente no comando técnico do clube che. A direção, telhado de vidro que é, insiste que o treinador é a aposta para o futuro, mesmo que esse futuro pareça tão sombrio como as bancadas de Mestalla ao cair da noite.

Segundo o Estadio Deportivo, a confiança cega dos proprietários em Corberán é de fazer inveja a um crente fanático. Com o Valência a definhar no 18.º lugar da LaLiga, a apenas um fio de cabelo da despromoção, a paciência dos adeptos esgota-se a cada jornada. Duas vitórias, três empates e seis derrotas em onze jogos não são propriamente um currículo de campeão, mas quem somos nós para questionar os iluminados do poder?

O ambiente no balneário, dizem as más línguas, é mais pesado que o bigode de um árbitro num dérbi. Os jogadores, qual touros bravos encurralados, anseiam por uma lufada de ar fresco que Corberán teima em não lhes dar. A tática, previsível como as novelas da tarde, não engana ninguém e os adversários esfregam as mãos de contentes a cada ataque previsível dos 'morcegos'.

Enquanto isso, nos cafés da cidade, a discussão é sempre a mesma: quem será o próximo a sentar-se no banco de Mestalla? Nomes como Marcelino, Bordalás e até o mítico Quique Flores são ventilados com a mesma frequência com que se esvazia um copo de vinho tinto. Mas, por enquanto, Corberán resiste, qual Oliveira Salazar dos tempos modernos, agarrado ao poder com unhas e dentes. Será que a direção vai manter a fé até ao fim ou o CAOS está prestes a instalar-se em Valência? A novela, meus amigos, promete novos e emocionantes capítulos. INACREDITÁVEL!

E que novela, meus amigos! O destino do Valência, tal como uma tourada, pende por um fio. Será que Corberán, qual toureiro improvável, conseguirá virar o jogo ou será ele o próximo a beijar a lona? Façam as vossas apostas, porque o circo está montado e o espetáculo, infelizmente para os adeptos valencianos, está prestes a começar! NÃO PERDOOU!

Mais em Desporto