&format=webp)
Tubarões à vista! Lusas surfam US Open
Huntington Beach tremeu! As nossas surfistas, Yolanda Hopkins e Teresa Bonvalot, mostraram que têm mais estofo que fato de neoprene e carimbaram o passaporte para os oitavos de final do US Open de surf. Mas nem tudo são rosas e ondas perfeitas: Francisca Veselko, Afonso Antunes e Frederico Morais provaram o amargo sabor da eliminação precoce. O DRAMA está instalado!
Na quinta bateria da ronda de 32, Hopkins provou ser a rainha das ondas, somando 13,57 pontos (num máximo de 20). Uma prestação de cortar a respiração, com ondas de 7,00 e 6,57 que deixaram a concorrência a ver navios – ou melhor, pranchas! A francesa Tya Zebrowski (12,40), a havaiana Vaihitimahana Inso (11,03) e a australiana India Robinson (6,77) bem tentaram, mas não conseguiram apanhar a onda do sucesso. Hopkins não perdoou!
Logo a seguir, Teresa Bonvalot surfou na mesma onda vitoriosa, garantindo a melhor pontuação do seu heat, com 11,94 pontos (6,27 e 5,67). Uma vitória suada, mas que garante a presença na próxima fase desta etapa crucial do circuito Challenger Series, a rampa de acesso à elite mundial do surf. Bonvalot mostrou garra e determinação, deixando claro que veio para conquistar a Califórnia! Uma verdadeira ENTERRADA no mundo do surf!
No entanto, nem todas as notícias são um mar de rosas. Francisca Veselko, que chegou à Califórnia no topo do ranking das Challenger Series, sentiu na pele a fúria das ondas e foi eliminada logo na primeira ronda. Um CHOQUE para a líder, que agora vê a concorrência aproximar-se a passos largos. No quadro masculino, a desilusão foi igualmente grande, com Frederico Morais e Afonso Antunes a darem adeus à competição. O dia terminou com um sabor agridoce para as cores lusas. A luta continua!