&format=webp)
Toyota esmaga Finlândia! Rovanpera rei
Kalle Rovanpera, o novo imperador da velocidade, esmagou a concorrência no Rali da Finlândia! Aos comandos do seu Toyota, o finlandês voou pelas estradas como se estivesse a fugir do fisco, deixando os adversários a comer pó. O cronómetro implacável registou 2:21.51,4 horas, a uma velocidade média de 129,95 quilómetros por hora. Um autêntico GOLO DE PLACA!
A Toyota, qual esquadra de elite, não deu hipóteses. Arrebatou os cinco primeiros lugares, mostrando que no mundo do rali, são como o Benfica nos anos 60: imbatíveis! Takamoto Katsuta, o samurai nipónico, honrou a tradição e alcançou um meritório segundo lugar. Sébastien Ogier, o francês charmoso, fechou o pódio, provando que a velha guarda ainda tem muito para dar. Um pódio que cheira a gasolina e a vitória!
Após a ENTERRADA final, Rovanpera não escondeu a emoção. Afirmou que sentia que este ano era o ano. E que ano! O finlandês, com os nervos à flor da pele, confessou que já tinha estado perto, mas que desta vez... desta vez era para valer! A emoção toldou-lhe a fala, mas o brilho nos olhos dizia tudo. Um verdadeiro MATCH POINT para a carreira do jovem piloto!
Elfyn Evans e Sami Pajari, qual dupla dinâmica, garantiram o quarto e quinto lugares, brindando a Toyota com um verdadeiro jackpot de 35 pontos. Evans, com a garra de um leão ferido, ainda conseguiu recuperar a liderança do Mundial, agora com 176 pontos. Uma reviravolta digna de um filme de ação! O próximo capítulo desta saga motorizada será no Paraguai, entre 28 e 31 de agosto. Preparem os motores, porque a luta promete ser ainda mais DRAMÁTICA!