&format=webp)
Tiago Jorge corre na chuva e vence!
O Europeu sub-20 de Tampere, na Finlândia, testemunhou um DRAMA épico! Tiago Jorge, telhado ou não, mostrou que é de aço e carimbou o passaporte para a final dos 3.000 metros! Uma vitória suada, debaixo de um autêntico dilúvio, mas que soube como um golo de placa no último minuto!
«Foi tática, com a chuva a querer entrar em campo! Mas o objetivo era cravar um lugar no top cinco e garantir a qualificação direta! Missão cumprida!», declarou o herói da jornada, ainda a espremer água das sapatilhas. O atleta, visivelmente satisfeito, mostrou que a tempestade não o demoveu de brilhar e promete tudo na final!
Mas nem tudo foram rosas! Manuel dos Santos, infelizmente, escorregou nas meias-finais e viu o sonho da final esvair-se como água! Uma desilusão amarga, mas que serve de incentivo para voos mais altos! Que o espírito de luta o acompanhe!
E nos 400m barreiras, Cristina Neves NÃO PERDOOU! Voou sobre as barreiras e pulverizou o recorde pessoal! Que momento INESQUECÍVEL! Com 59,88s, tornou-se a sexta portuguesa mais rápida de sempre! «Estou muito feliz! Nunca tinha descido do minuto! A pista estava incrível, super-rápida! Um alívio gigante!», exclamou, emocionada. A atleta, que sentiu umas picardias nas costas, volta à pista esta sexta-feira para mostrar que é feita de fibra! Que nada a pare!
Na única final do dia, os 5.000 metros femininos, Carolina Correia lutou com unhas e dentes, terminando em 25.º lugar. Já Lara Costa, sentindo o peso da prova, teve de abandonar. Denis Hrabar, depois de saltar 1,82 em altura, preferiu poupar-se para os 400 metros, a última prova do decatlo. Nuno Cordeiro (800 metros), Rui Serras (400 metros), Ernesto Rodrigues e José Faria Ribeiro (100 metros) também ficaram pelo caminho.
Portugal, com uma comitiva de 29 atletas, a segunda maior de sempre, mostra que está sedento de vitórias! Com Pedro Afonso e Natacha Candé no top-8 das listas europeias, a esperança renova-se a cada prova! Que a garra lusa se faça sentir em Tampere! O CAOS da chuva, a superação dos atletas, o drama das eliminações... um verdadeiro espetáculo desportivo!