&format=webp)
Tempestade em Milão! Agente ileso?
Milão treme! Fali Ramadani, o super-agente que gere os destinos de leões e águias, escapa às garras do fisco italiano num caso que promete dar que falar nas tascas desportivas de todo o país. A Procuradoria de Milão, num volte-face INACREDITÁVEL, pediu a absolvição do empresário, acusado de NÃO PERDOAR ao fisco uns chorudos seis milhões de euros. É o CAOS instalado!
De acordo com a agência ANSA, a acusação ao dono da Lian Sports – um nome que ecoa nos corredores do poder futebolístico – refere-se a transferências de jogadores que fizeram tremer o mercado, como Vlahovic, Chiesa, Koulibaly, Perisic e o nosso Ante Rebic. Tudo isto, entre 2018 e 2022, um período de vacas gordas para o agente e de DRAMA para as finanças italianas. Mas agora, a Procuradoria de Milão atira a toalha ao ringue e defende que Ramadani merece ser ilibado.
A investigação, que começou com as autoridades financeiras italianas a farejar um possível esquema de evasão fiscal, partiu do pressuposto de que Ramadani tinha guardado a sete chaves os rendimentos obtidos com estas transferências bombásticas. Mas, meus amigos, preparem-se para a reviravolta: os procuradores alegam que Ramadani, afinal, não tinha conhecimento de eventuais infrações. Falta, dizem eles, o elemento subjetivo do crime, o tal dolo que faz toda a diferença. É como um penalty para a bancada, mas o árbitro manda repetir!
A defesa, claro, aplaude esta interpretação de pé, argumentando que não existia uma “sede de negócios permanente” em Itália, já que as negociações eram orquestradas a partir do estrangeiro, ao telefone, qual James Bond dos empresários. E como se não bastasse, Ramadani já abriu os cordões à bolsa e regularizou a situação fiscal, pagando mais de 2,5 milhões de euros às autoridades. Abriu também uma empresa em terras italianas, mostrando que está pronto para jogar limpo.
A sentença final está marcada para 10 de novembro, um dia que promete ser mais emocionante que uma final da Champions. Fali Ramadani, para quem não sabe, é o maestro por trás das carreiras de craques como Luis Suárez e Iván Fresneda, do Sporting, e Amar Dedic e Dodi Lukebakio, do Benfica. Um verdadeiro mestre dos negócios, que agora espera o apito final para saber se poderá continuar a fazer magia nos relvados da Europa. Resta saber se esta novela terá um final feliz ou se ainda haverá prolongamento com direito a grandes penalidades. É esperar para ver!