TAD em tribunal! Lei na berlinda
IMPORTANTE
6/10
Desporto

TAD em tribunal! Lei na berlinda

O Tribunal Arbitral do Desporto sob ataque!
#Drama#Desporto

O mundo do futebol português está em ALERTA MÁXIMA! A Lei do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) está a ferro e fogo, com várias vozes a clamar por uma REVISÃO URGENTE. Pedro Proença, o manda-chuva da Federação Portuguesa de Futebol, já deu o pontapé de saída para a discussão, e agora o CAOS instalou-se nos corredores da justiça desportiva. Preparem-se para um DRAMA de proporções épicas!

No centro da tempestade está a lista de árbitros, considerada curta demais para tanta contenda. Apenas 40 nomes? É como ter só um avançado para marcar todos os golos! A repetição de árbitros está a causar atrasos nos processos e a azedar o caldo entre os clubes. Urge alargar a lista, dar mais opções aos contendores, ou o TAD vai acabar por rebentar pelas costuras!

Mas as polémicas não se ficam por aqui! A designação de árbitros também está a dar que falar. Os mesmos nomes, os mesmos vícios? É preciso VAR nisto! Fala-se na possibilidade de usar árbitro único para agilizar os processos, mas será que isso não abrirá a porta a novas contendas? E o serviço de consulta? Emitir pareceres não vinculativos? Isso cheira a esturro! A independência do TAD está em causa, e há quem defenda o fim desta prática. É como ter um padre a confessar e a julgar ao mesmo tempo!

E para finalizar este turbilhão de controvérsias, o regime de custas processuais é visto como um verdadeiro roubo! Excesso de zelo? Desproporcionalidade? Os atletas e clubes amadores estão a ser esmagados pelo peso das taxas. É preciso um debate sério sobre este tema, ou a justiça desportiva vai tornar-se um luxo para poucos. A lei do TAD precisa de uma revisão profunda, ou o futebol português vai acabar por jogar fora de campo. É hora de apitar para o intervalo e repensar as regras do jogo!

Mais em Desporto