Szczesny: Ter Stegen? Reforma ou reforma!
IMPORTANTE
7/10
Futebol

Szczesny: Ter Stegen? Reforma ou reforma!

Guarda-redes polaco atira lenha para a fogueira no balneário blaugrana!
#Szczesny#Ter Stegen#Barcelona

Numa reviravolta digna de um filme de Almodóvar, o guarda-redes polaco Wojciech Szczesny abriu o livro e não poupou tinta ao comentar a situação explosiva na baliza do Barcelona. Em entrevista ao jornal Mundo Deportivo, Szczesny abordou a chegada de Joan García e o congestionamento de guarda-redes, um verdadeiro DRAMA para qualquer treinador. Será que Hansi Flick tem nervos de aço para lidar com este CAOS?

Szczesny, com a experiência de quem já viu de tudo no futebol, comparou a situação à sua própria passagem pela Juventus. E a solução, meus amigos, foi radical: "Decidi retirar-me do futebol!" Um choque! Mas calma, adeptos culés, o polaco não aconselha Ter Stegen a pendurar as luvas, ainda. "Ainda tem muito para dar", atirou, como quem lança um balde de água fria num incêndio.

O polaco, que tem saboreado a titularidade devido à lesão de García, não se fez de rogado e detalhou como o balneário blaugrana viveu a chegada do novo guarda-redes. "O clube decidiu contratar o Joan e teve a oportunidade de trazer um talento de nível mundial que pode jogar no Barça nos próximos 15 anos." Palavras duras, como um pontapé de karaté no estômago de Ter Stegen! Mas será que o alemão engole este sapo?

Szczesny, numa demonstração de fair-play (ou seria ironia?), elogiou a inteligência de Ter Stegen. "Acho que ele compreende isso. Não é apenas uma decisão para o presente do clube, mas também para o futuro." Resta saber se Ter Stegen concorda em ser o futuro… no banco de suplentes! O guarda-redes polaco revelou ainda que conversou com o alemão durante o verão e acredita que ele percebe a situação. "O mais importante para ele agora é recuperar a forma física, porque perdeu quase toda a época passada", rematou, com a precisão de um bisturi.

E para finalizar este melodrama futebolístico, Szczesny garantiu ter uma boa relação com Ter Stegen e compreende a decisão de Hansi Flick em não mudar de guarda-redes, mesmo com o regresso do alemão. "No fim, ganhámos três troféus, o que é importante." E como diz o povo, "o que os olhos não veem, o coração não sente!" Será que Ter Stegen concorda com este ditado popular? O tempo dirá, mas uma coisa é certa: o DRAMA na baliza do Barcelona está longe de terminar!

Mais em Futebol