&format=webp)
Mundial GIGANTE! Futebol explode... ou implora?
O mundo do futebol está à beira de um DRAMA de proporções bíblicas! Fala-se, sussurra-se, grita-se nos bastidores: o Mundial de 2030 poderá ter 64 equipas! Sessenta e quatro! O dobro do que vimos no Qatar! Será o apocalipse ou a maior festa da história do desporto-rei? Preparem os lenços (para as lágrimas ou para limpar o champanhe, logo se verá!).
Já vimos de tudo, meus amigos. Um Mundial em dezembro? Check! Um Mundialito de clubes no verão? Check! Uma Champions sem grupos? Check! A FIFA, qual David Copperfield do desporto, continua a tirar coelhos da cartola. E nós, pobres mortais, engolimos tudo com pipocas e Coca-Cola. Mas 64 equipas? Isso já é dose para elefante!
Em 2026, preparem-se para 96 jogos em 27 dias. Um autêntico CAOS futebolístico! Dias com três, quatro, SEIS jogos! É dose! Mas a FIFA esfrega as mãos: 9,5 mil milhões de euros a entrar nos cofres. E os bilhetes? Mais caros que um rim no mercado negro! Mas quem se importa? O espetáculo tem de continuar! O show must go on!
E a cereja no topo do bolo: o Mundial em seis países! Portugal, Espanha, Marrocos e, de repente, Paraguai, Argentina e Uruguai a entrarem na dança! As seleções sul-americanas a jogarem em casa? Um sonho! Mas e a logística? Um pesadelo! Mas quem se importa? O importante é o DRAMA, a emoção, o circo! Que se lixem os detalhes!
E a qualificação? Ah, a qualificação... Se já era uma anedota, imaginem agora! As seleções de topo a receberem um wild card, tipo ténis? A Liga das Nações a valer mais que a Champions? Tudo é possível neste mundo louco do futebol! O objetivo? Poupar os craques da fadiga. Mas será que alguém se importa com isso?
No final, meus amigos, resta-nos esperar para ver o que o futuro nos reserva. Um Mundial de mês e meio, com 128 jogos? É dose! Mas, como diz o povo, "quem corre por gosto não cansa". Ou será que cansa? Só o tempo dirá. Mas uma coisa é certa: o DRAMA está garantido! E no Cartão Vermelho, vamos estar aqui para vos contar tudo, ao minuto, com a paixão e o rigor que nos caracterizam. Preparem-se, porque o espetáculo vai começar!