Supertaça em choque! Paris-Marselha no deserto
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Supertaça em choque! Paris-Marselha no deserto

Petróleo, fintas e DRAMA no escaldante duelo saudita!
#Drama#Desporto

A Supertaça Francesa atira-se para as areias do Kuwait! Paris Saint-Germain e Marselha, rivais de uma vida, vão medir forças a 8 de janeiro de 2026 no Estádio Jaber Al-Ahmad, palco de mil e uma noites de CAOS futebolístico. A decisão da Ligue de Football Professionnel (LFP) é um golo de placa na estratégia de internacionalização, mas levanta poeira no balneário.

O Kuwait venceu a corrida a Omã e Costa do Marfim, provando que nem só de petróleo vive o Médio Oriente. A mudança para o inverno surge como um penalty forçado pelo calendário infernal do PSG no verão, mas a verdade é que a Supertaça ganha um tempero exótico. Em França, se o PSG arrebatar campeonato e taça (cenário bem possível com Luis Enrique no leme), o Marselha entra em campo como NEMESIS da liga, ao contrário do que acontece por terras lusas.

O PSG, sedento de troféus, vê no jogo no Kuwait uma oportunidade de vingança! A memória do último embate no Vélodrome, onde o Marselha sorriu após quase 14 anos, ainda arde como as areias do deserto. Hakimi, sempre provocador, já afia as chuteiras para mostrar a Mbappé quem manda no reino da bola, mesmo que este ganhe a Bola de Ouro.

Desde 2009 que a LFP exporta a Supertaça como quem vende especiarias raras, e só por três vezes o troféu ficou em solo gaulês. Canadá, Tunísia, Marrocos, EUA, Gabão, China, Áustria, Israel, Catar – um roteiro digno de Marco Polo, que agora encontra no Kuwait o seu mais recente entreposto. Que venha o apito inicial, que venham os petrodólares, que venha o DRAMA!

Mais em Desporto