Sub-19: Portugal vs Espanha! Final ÉPICA!
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Sub-19: Portugal vs Espanha! Final ÉPICA!

A juventude lusa à beira da glória europeia!
#Drama#Desporto

O DRAMA está no ar! A seleção portuguesa de futsal sub-19 está a um pequeno passo de revalidar o título europeu, após uma campanha absolutamente INVICTA! Depois de esmagar todos os adversários na fase de grupos – Itália, Ucrânia e Moldávia provaram o sabor amargo da derrota – a equipa das quinas cilindrou a Eslovénia nas meias-finais com um sonoro 3-0. Agora, o destino reserva um escaldante duelo ibérico com a Espanha na grande final!

Este domingo, pelas 18h30, o país vai parar! Preparem as pipocas, as bandeiras e os cachecóis, porque o espetáculo promete ser de cortar a respiração. A nossa jovem seleção, sedenta de glória, vai entrar em campo disposta a tudo para trazer o caneco para casa. A Espanha que se prepare, porque a fúria portuguesa não terá limites!

O jogo das meias-finais contra a Eslovénia foi um autêntico passeio para os lusos. Tiago Rodrigues abriu o marcador logo nos primeiros minutos, com um remate fortíssimo que ainda contou com a ajuda preciosa de um defesa esloveno, Sevensek, que desviou a bola para o fundo das redes. Um golo de placa! A partir daí, foi um massacre.

O domínio português foi avassalador, com a Eslovénia a raramente conseguir incomodar a baliza de Eurico Cunha. A organização eslovena até tentou resistir, mas a pressão lusa era IMPLACÁVEL. Aos 28 minutos, Miguel Malhão, qual leão esfomeado, aproveitou uma recarga de cabeça, após uma defesa incompleta do guarda-redes Alen Zgonc, para dilatar a vantagem. NÃO PERDOOU!

Eurico Cunha ainda teve tempo para mostrar os seus dotes de goleador, marcando o 3-0 de baliza a baliza, aproveitando o facto de a Eslovénia já estar a jogar com guarda-redes avançado. Um golo de fazer levantar o estádio! A exibição da equipa portuguesa foi de encher o olho, com destaque para a segurança defensiva e a eficácia ofensiva.

A final contra a Espanha promete ser um jogo de nervos, um verdadeiro teste de fogo para estes jovens talentos. Mas uma coisa é certa: com a garra, a paixão e a qualidade que têm demonstrado, os nossos jogadores têm tudo para conquistar o título europeu e fazer história. Que venha a Espanha! Portugal está pronto para a batalha!

Mais em Desporto