&format=webp)
Sub-17 esmaga Nova Caledónia aos postes!
O Mundial Sub-17 começou com um verdadeiro CAOS para Portugal, mas terminou em GOL(E)ADA! A seleção nacional entrou em campo com a ambição de demolir a Nova Caledónia, e demoliu… mas também a baliza! Seis golos marcados, sim, mas uma INACREDITÁVEL coleção de remates aos ferros que fariam corar o Cristiano Ronaldo dos velhos tempos.
Logo aos 7 minutos, o DRAMA instalou-se. Anísio Cabral marca, a equipa festeja, mas o VAR (Video Assistant Referee, para os distraídos) entra em ação! Penalty para a Nova Caledónia, golo dos insulares, e Portugal a ver o sonho adiado. Mas a reação não tardou: Cabral bisou, Stevan Manuel juntou-se à festa, Mateus Mide também… A máquina portuguesa começou a carburar, mas a pontaria teimava em pregar partidas.
Na segunda parte, o domínio português intensificou-se, mas a bola parecia ter ÍMAN para os postes. Miguel Figueiredo, Mateus Mide, João Aragão, Mauro Furtado… Todos eles beijaram os ferros da baliza adversária! Um verdadeiro festival de azar, digno de um filme de terror para os adeptos mais supersticiosos. Mas nem tudo foi desgraça: Mauro Furtado redimiu-se, marcando na pequena área, e José Neto fechou a contagem com um golaço de encher o olho.
O resultado final, 6-1, não espelha a avalanche de oportunidades criadas por Portugal. Foi uma exibição de poderio ofensivo, mas também de INACREDITÁVEL ineficácia. Bino Maçães, o treinador, terá certamente muito que trabalhar na pontaria dos seus pupilos. O próximo jogo promete ser um teste de fogo para as ambições lusas. Que os postes nos protejam… ou não!
&format=webp)
&format=webp)
&format=webp)