&format=webp)
Leiria vira jogo! Que cambalhota, amigos!
Em Leiria, o futebol é uma montanha-russa de DRAMA! A União de Leiria mostrou, em dose dupla, que desistir não faz parte do seu dicionário, operando duas reviravoltas de fazer corar o coração de qualquer sportinguista. Primeiro, foi o Marítimo a provar do fel leiriense; depois, o Chaves sentiu a fúria vingadora no Magalhães Pessoa. É o Leiria, meus amigos, a mostrar que a Liga 2 é um ringue onde só os mais rijos sobrevivem!
Na última quinta-feira, os insulares adiantaram-se no marcador, mas os leirienses, qual leões famintos, deram a volta ao texto e esfregaram sal na ferida. Já na segunda-feira, o Chaves, a querer estragar a festa, adiantou-se no marcador. Mas Leiria, qual Fénix renascida das cinzas, mostrou porque merece o pódio! Fábio Pereira, de fora por castigo (o cartão vermelho madeirense ainda ecoa!), deve ter roído as unhas até ao sabugo, mas a equipa não vacilou.
O Estádio Dr. Magalhães Pessoa transformou-se num caldeirão, com mais de quatro mil almas a empurrar a equipa para a frente. Na primeira parte, o jogo foi um tira-e-molas, com oportunidades para ambos os lados. Mas foi Pedro Pinho, aproveitando uma escorregadela de Miguel Pires (quem nunca?), a inaugurar o marcador para o Chaves. Vozinha, guarda-redes flaviense, parecia intransponível, mas a segunda parte reservava-lhe um pesadelo.
Na segunda metade, Leiria entrou com a faca nos dentes. Juan Munoz, qual matador espanhol, desferiu o primeiro golpe, empatando a contenda. A expulsão de Paulo Víctor toldou ainda mais as hostes flavienses, mas a muralha do Chaves resistia heroicamente. Até que, aos 89 minutos, João Victor (homem do jogo, sem dúvida!), cruzou rasteiro para a área, Vozinha defendeu como pôde e Van der Gaag, qual predador à espreita, atirou a contar. CAOS! DRAMA! INACREDITÁVEL! Leiria no segundo lugar, a fazer sonhar os seus adeptos!
Com este triunfo suado, a União de Leiria ascende à vice-liderança da Liga 2, somando 18 pontos. O Torreense ainda pode igualar ou ultrapassar, mas, por agora, Leiria está no pódio, a espalhar magia e a mostrar que, no futebol, nada está ganho até o apito final. O Chaves, por seu lado, continua a meio da tabela, a lamber as feridas e a jurar vingança. Que campeonato, meus amigos, que campeonato!
&format=webp)
&format=webp)