Sporting silencia Benfica! Casal Vistoso em choque
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Sporting silencia Benfica! Casal Vistoso em choque

Leões mordem as águias! Vingança no Torneio de Lisboa serve-se fria!
#Drama#Desporto

O Pavilhão do Casal Vistoso, em Lisboa, foi palco de um DRAMA épico! O Sporting Clube de Portugal acaba de infligir uma dolorosa derrota ao Sport Lisboa e Benfica na final do III Torneio Internacional de Lisboa. O resultado final de 76-80 a favor dos leões ecoa como um trovão em Alvalade, quebrando uma série de quatro desaires consecutivos frente aos encarnados.

O encontro, digno de um enredo de novela, viu os leões superarem momentos de CAOS e perdas de bola (13 no total, 6 só no 3º período!), para rugirem mais alto no derradeiro quarto. Este triunfo, temperado com rivalidade e ambição, sabe a vingança para os sportinguistas, sedentos por inverter o ciclo negativo frente ao eterno rival. Um verdadeiro GOLO DE PLACA que abala as estruturas do Benfica!

O Benfica, que liderou o marcador durante largos períodos do jogo, viu a vantagem construída com unhas e dentes desmoronar-se como um castelo de cartas. Nem mesmo os esforços de Rasaq Yussuf, com 22 pontos, foram suficientes para travar a avalanche verde e branca. Os encarnados, qual toureiro apanhado desprevenido, viram o leão saltar para a arena e dominar o espetáculo.

Malik Morgan, ex-Oliveirense, provou ser o ACE NA MANGA do Sporting, liderando a equipa com 26 pontos e 9 assistências. Swenson, qual maestro de uma orquestra, regeu os últimos dez minutos com mestria, guiando os leões à vitória com triplos decisivos. O pavilhão tremeu com cada lance, cada ressalto, cada grito de apoio. A tensão era palpável, o ambiente electrizante.

No clímax do confronto, a 9,3 segundos do fim, um triplo de Diogo Gameiro (75-78) reacendeu a esperança benfiquista, mas Swenson, com sangue frio, selou o destino do jogo na linha de lance livre (75-80). O Sporting levanta o troféu, confirmando o renascimento do basquetebol leonino. Uma vitória que ecoará nos corredores de Alvalade, alimentando a chama da ambição para a época que se avizinha. O Benfica, por seu lado, terá que lamber as feridas e procurar respostas para a debacle. O CHOQUE é grande, mas a época é longa e a luta continua.

Mais em Desporto