&format=webp)
Sporting: Fábrica de craques... ou miragem?
Em Alvalade, a euforia pós-goleada na Allianz Cup rapidamente esbarrou num balde de água fria! Rui Borges, o estratega leonino, não perdoou o excesso de otimismo. A mensagem é clara: calma com os jovens, que nem todos serão Cristiano Ronaldo! O DRAMA instalou-se nos corredores de Alvalade!
Borges, qual mestre de cerimónias de um ringue de wrestling, puxou as rédeas à ambição desmedida. Sublinhou a importância de rodear os jovens talentos com jogadores experientes, como Morita, Quaresma e Quenda. Um cocktail de juventude e maturidade, numa receita que nem sempre garante o sucesso absoluto. A pressão aumenta em Alvalade!
«De repente, não vão sair daqui dez Cristianos Ronaldos», atirou o técnico, qual árbitro a mostrar o cartão vermelho à esperança excessiva. Uma declaração bombástica que ecoou como um trovão nos ouvidos dos adeptos. A realidade, por vezes, é mais cruel que um pontapé de karaté do Chuck Norris! O CAOS instalou-se nas bancadas!
Borges recordou ainda a importância das etapas de formação, desde os sub-23 à equipa B, como um circuito de sobrevivência onde só os mais fortes resistem. Uma espécie de 'Big Brother' futebolístico, onde a competição é feroz e a fama, efémera. Nem todos estão preparados para o estrelato! A luta pelo sucesso continua!
No entanto, o técnico frisou que todos terão oportunidades, tal como aconteceu no passado. Afinal, em Alvalade, o lema é apostar nos jovens talentos, mas com os pés bem assentes na terra. Porque, no futebol, tal como na vida, nem sempre o sonho comanda a vida. E a próxima jornada da Liga promete ser um teste de fogo para a jovem guarda leonina. Preparem-se para o DRAMA TOTAL!
&format=webp)
&format=webp)
&format=webp)