&format=webp)
Sporting chora ausência... do FC Porto?!
Em Alvalade, o DRAMA atingiu níveis estratosféricos! O Sporting, qual noiva a caminho do altar, viu o seu casamento ser adiado... por respeito ao FC Porto! Vagiannidis, o reforço grego, já tinha feito as malas e cantado o fado da despedida do Panathinaikos, mas a tragédia abateu-se sobre o Dragão, e os leões, em gesto nobre (ou seria calculismo felino?), decidiram suspender o anúncio. É o fair-play a entrar em campo... ou talvez não?
O Panathinaikos, telhado de vidro verde e branco, já tinha publicado nas redes sociais uma sentida mensagem de despedida ao seu pupilo, com direito a fotomontagem enternecedora desde os tempos de fraldas até à sua versão de leão rampante. «Desde os primeiros passos... Um filho nosso!», exclamaram os gregos, como se estivessem a assistir a um episódio dramático de uma novela mexicana. Mas eis que o destino prega uma partida!
Segundo apurámos, a oficialização estava programada para esta terça-feira, mas a morte de Jorge Costa, figura emblemática do FC Porto, mudou tudo. A BOLA, sempre atenta aos lances do mercado, descobriu que o Sporting, num rasgo de DRAMA institucional, preferiu adiar a apresentação para não beliscar a sensibilidade portista. Que reviravolta!
Agora, resta saber quando Vagiannidis irá finalmente vestir a camisola verde e branca. Será que este adiamento trará azar ao negócio? Ou será que este gesto de CONTRADIÇÃO irá fortalecer os laços entre os dois clubes? O que é certo é que, no futebol, como na vida, um dia é da caça e outro do caçador... e, por vezes, até do coveiro!
E assim se escreve mais um capítulo bizarro no livro de memórias do futebol português, onde a tragédia e a comédia dançam lado a lado, e onde um simples anúncio de um jogador pode transformar-se num épico de Shakespeare. Preparem as pipocas, porque o espetáculo está apenas a começar! Que DRAMA!