&format=webp)
Schjelderup brilha! Noruega empata 'in extremis'
Num jogo que roçava o dramático, Andreas Schjelderup, o menino maravilha do Benfica, provou que tem estofo para liderar a armada norueguesa! O empate (1-1) contra a Nova Zelândia, garantido nos últimos suspiros, teve a assinatura do jovem talento, que não perdoou e mostrou a Stale Solbakken que o onze titular lhe assenta que nem uma luva. Alerta máximo: um novo craque está a nascer!
A primeira parte foi um autêntico festival de passes falhados e remates para as nuvens. A Noruega dominou, pressionou, mas a bola teimava em não beijar as redes. Um verdadeiro filme de terror para os adeptos, que já começavam a temer o pior. A ineficácia atacante custou caro, com a Nova Zelândia a aproveitar para marcar no último minuto do tempo de compensação. Um golo que deixou os vikings KO, à beira de um ataque de nervos!
No segundo tempo, Solbakken lançou a artilharia pesada, com Sander Berge e Antonio Nusa a entrarem em campo. Mas foi Schjelderup, telhado de vidro, a assumir o protagonismo. Aos 61 minutos, esteve perto de marcar, mas o guarda-redes neozelandês defendeu com unhas e dentes. Mas o melhor estava guardado para depois: numa transição diabólica, Schjelderup atraiu a defesa e cruzou para Nusa, que marcou um golaço de levantar o estádio. Um momento de puro DRAMA!
A imprensa norueguesa não poupou elogios ao jovem benfiquista. O portal Nettavisen destacou que Schjelderup está cada vez mais perto de um lugar cativo no onze. Uma declaração de guerra aos concorrentes, que tremem perante o talento do menino prodígio. Apesar do empate, a Noruega continua na liderança do Grupo I, cada vez mais perto do Mundial. Schjelderup provou que é um ás na manga, um trunfo fundamental para a equipa das quinas. Que comece a contagem decrescente!