&format=webp)
Sainz imita 'O Professor'! Que classe!
Carlos Sainz acaba de cravar o seu nome nos livros de lendas da Fórmula 1, meus amigos! No último Grande Prémio do Azerbaijão, o piloto espanhol não se contentou em apenas cruzar a linha de chegada. Ele replicou um feito de outro mundo, juntando-se a um clube EXCLUSIVÍSSIMO onde só Alain Prost, 'O Professor', tinha cadeira cativa.
É DRAMA! É CAOS! É Sainz a mostrar que não veio para brincadeiras! Ao alcançar o pódio em Baku, o espanhol provou que o talento não escolhe cores, mas sim volantes: McLaren, Ferrari e Williams tremem perante a sua maestria. Tal como Prost, Sainz agora ostenta a coroa de piloto capaz de domar as máquinas mais selvagens do paddock.
Desde o primeiro rugido do motor com a McLaren no Brasil em 2019, até à sinfonia de vitórias com a Ferrari, e agora este brinde triunfal com a Williams, Sainz tem colecionado momentos de puro GOZO! São 25 pódios com a Scuderia, quatro vitórias para a história, e a promessa de que o melhor ainda está por vir. Prost que se cuide, porque o pupilo chegou para lhe roubar o protagonismo!
E por falar em Prost, o francês não era flor que se cheirasse. Entre 1984 e 1989, o 'Professor' fez da McLaren o seu reino, subindo ao pódio 63 vezes e arrebatando 30 vitórias. Depois, na Ferrari, somou mais 14 pódios e cinco vitórias, antes de se sagrar campeão do mundo com a Williams em 1993, com sete vitórias e 12 pódios. Números que metem respeito, mas que Sainz parece determinado a superar.
Jackie Ickx e Nigel Mansell também tentaram a sorte nas três escuderias, mas só provaram o champanhe em duas. Ickx brilhou na Ferrari e McLaren, enquanto Mansell fez a festa na Ferrari e Williams. Mas nenhum deles conseguiu o hat-trick de Prost e Sainz. É obra, meus amigos, é obra!
Carlos Sainz, o nome que ecoa agora ao lado de Alain Prost. Um feito para a posteridade, um golo de placa no campeonato da vida. Que venham mais pódios, mais vitórias, e mais momentos de puro DRAMA para este piloto que veio para ficar! NÃO PERDOOU!