Rui Vitória empata e adia o drama!
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Rui Vitória empata e adia o drama!

O pesadelo europeu continua para Rui Vitória!
#Drama#Desporto

O Panathinaikos de Rui Vitória tropeçou e empatou a zero contra o Shakhtar Donetsk, num jogo que prometia faíscas mas acabou em banho-maria. A primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa, disputada na Grécia, deixou um amargo de boca aos adeptos helénicos e ao técnico português. Agora, a decisão final será na fria Polónia, onde se espera um DRAMA ainda maior.

Rui Vitória, visivelmente frustrado, admitiu que o adversário era de respeito, mas lamentou a falta de pontaria dos seus pupilos. «Foi um bom jogo contra um adversário muito bom, uma equipa que vem trabalhando bem há algum tempo», disse o treinador, com um sorriso amarelo. «Fizemos o nosso melhor, mas podíamos ter feito melhor. As oportunidades mais importantes foram nossas, mas não as aproveitamos. É uma pena!». O técnico português, qual Rocky Balboa à beira do ringue, prometeu lutar até ao fim pela qualificação.

Depois da queda abrupta na Liga dos Campeões frente ao Rangers, o Panathinaikos procurava redenção na Liga Europa. Pelistri, Swiderski e Zaroury tentaram furar a muralha ucraniana, mas o guarda-redes Riznyk estava INTRANSPONÍVEL, defendendo tudo o que lhe aparecia pela frente. O Shakhtar, por sua vez, mostrou-se bem mais contido do que na eliminatória anterior contra o Besiktas, onde massacrou os turcos com um agregado de 6-2. Dragowski, o guardião grego, também teve de suar para manter as redes intactas.

O jogo também teve um momento de EMOÇÃO, com crianças ucranianas a acompanhar os jogadores do Shakhtar na entrada em campo. Um gesto simbólico, com a bandeira da Ucrânia estampada nas costas dos atletas visitantes. Um tributo tocante num contexto de guerra e sofrimento. Mas, no relvado, a luta foi a do costume, com os jogadores a darem tudo em busca da vitória.

Com o nulo no marcador, a decisão fica adiada para Cracóvia, na Polónia. O vencedor deste duelo épico irá enfrentar os turcos do Samsunspor. Será que Rui Vitória vai conseguir levar o Panathinaikos à fase de grupos da Liga Europa? Ou será que o pesadelo europeu vai continuar a assombrar o técnico português? A resposta, meus amigos, está para breve. Preparem-se para mais um episódio de DRAMA no futebol europeu!

Mais em Desporto